TELECOM

Na Espanha, Telefônica diz que Oi iniciou contatos para vender operação móvel

Convergência Digital* ... 13/11/2019 ... Convergência Digital

A Oi iniciou o processo para uma potencial venda de sua operação de telefonia móvel, afirmou nesta quarta-feira, 13/11, o vice-presidente de operações da rival Telefónica, Angel Villa, em Barcelona.

Questionado durante a conferência European Technology, Media and Telecoms, promovida pelo Morgan Stanley, sobre o Brasil, onde a Telefónica obtém cerca de um quarto de seu resultado global,  Angel Vila disse que a Oi começou um processo para venda de seus negócios de telefonia móvel e afirmou que a Telefónica vai avaliar os ativos da Oi.

“Isso pode ser uma situação interessante onde pode haver sinergias”, disse Vila. Mas o VP da Telefónica admitiu que a venda deve enfrentar desafios regulatórios, trazendo exigências para o comprador se desfazer de parte dos ativos.

As declarações apimentam o debate sobre o controle da Oi e a venda de ativos. Na Futurecom 2019, Claro, Telefônica e TIM admitiram o interesse, mas adotaram um tom político. O COO da Oi, Rodrigo Abreu, disse que, neste momento, não faria sentido vender o ativo telefonia móvel, mas assumiu que vai vender os datacenters.

*Com agências de notícias.


Internet Móvel 3G 4G
Reino Unido limita, mas permite Huawei no 5G

Fabricante comemorou “A Huawei está tranquilizada pela confirmação do governo do Reino Unido de que podemos continuar trabalhando com nossos clientes para manter o 5G no rumo.”

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Sem definição no Senado, Carlos Baigorri assume como substituto na Anatel

Nome do superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da agência continua à espera de sabatina, desde outubro de 2019, pela Comissão de Infraestrutura.

Oi, Oi Futuro e Ministério da Cidadania integram Tecnologia à história das Telecomunicações

Espaço MUSEHUM-Museu das Comunicações e Humanidades - utiliza novas tecnologias como realidade vritual, 3D, celular e games para reportar a trajetória do mercado brasileiro.

MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

Câmara do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Federal usa ferramenta que compila dados da Anatel para orientar promotores em cidades com “índices críticos”. 

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Segundo a empresa, rede IoT/LoRaWAN trafegou mais de 1,7 bilhão de mensagens no ano passado, especialmente, nos segmentos de gestão de frota e ativos.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G