TELECOM

Falta um orquestrador para resolver o conflito do uso dos postes

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 13/11/2019 ... Convergência Digital

Não há uma agenda comum entre os diferentes entes envolvidos na questão do uso dos postes, admite Renato Paschoareli, diretor de estratégia e regulatório da Algar Telecom. "Esse não é um problema da operadora A com a operadora B. Não é um problema privado. Não há um bom termo entre todas as partes envolvidas", reforça o executivo.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o XII Seminário TelComp 2019, realizado nesta terça-feira, 12/11, o executivo enfatizou que falta um órgão orquestrador para tentar minimizar a questão. "Existe uma infraestrutura escassa. A disponibilidade de dutos é crítica no Brasil. O País se conecta de forma aérea. Na prática, são três entes distintos (ANP, Aneel e Anatel) que têm custos e interesses distintos. Falta quem faça a orquestração", reforça Paschoareli.

O executivo da Algar Telecom lembra que é impossível pensar em 5G se não houver uma organização do uso dos postes, com preços compatíveis para todos. Segundo ainda Paschoareli, esse é um problema de Estado uma vez que conectividade é essencial na economia digital. Assista a entrevista.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Telefônica/Vivo cede dados de assinantes ao Governo de São Paulo

Dados anônimos servem para identificar se as regras de isolamento social por conta do Coronavírus estão sendo cumpridas.

Indústria de Telecom pede ação urgente das prefeituras por mais antenas

Existem mais de 4 mil pedidos de instalação de antenas aguardando liberação de licenças dos municípios e a demanda por serviços de telecom só fez aumentar com a pandemia do Coronavírus. Dez entidades do setor se uniram para redigir um documento encaminhado para prefeitos do País.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G