Convergência Digital - Home

Ascenty lança NAP para oferecer baixa latência no datacenter

Convergência Digital
Por Roberta Prescott e Rafael Mariano - 13/11/2019

A Ascenty lançou Network Access Point (NAP) para atender às demandas de aumento de tráfego de dados. "Os nossos clientes precisam ter mais o máximo possível de opões para interconectar com baixa latência, com alta disponibilidade sempre buscando resiliência", afirmou Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty, em entrevista à CDTV, do Convergência Digital.

O anúncio do NAP foi feito durante no XII Seminário Telcomp 2019, realizado nesta terça-feira, 12/11, em São Paulo. O executivo também comentou o impacto de 5G para o mercado de datacenter.

"Cada vez mais consumimos recursos, informações e elas precisam de alguma forma ser armazenadas em algum local. 5G vai acelerar o processo de internet das coisas, inteligência artificial, cibersegurança e tudo isto será armazenado nos grande provedores de nuvem, que são nossos clientes", disse. Assista à entrevista na íntegra:


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

Havaianas priorizaram data analytics da SAP para enfrentar a crise

A tecnologia foi crucial para transformar os negócios, contou o CEO da Alpargatas, Roberto Funari, ao participar do SAPPHIRE NOW Reimagine.“As empresas estão passando por um grande teste de reputação, nunca elas estiveram tão expostas", reforçou o executivo.

Uso da nuvem vai triplicar no governo federal

“Para 2020, 140 órgãos diferentes sinalizaram intenção de contratar, sendo R$ 86 milhões em renovações e R$ 159 milhões em novos contratos”, revela o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site