INTERNET

Compras online crescem 35% no Brasil em 2019

Convergência Digital ... 13/11/2019 ... Convergência Digital

O hábito de comprar online cresce no Brasil, segundo aponta uma pesquisa realizada pela Compre&Confie, que monitora cerca de 80% do varejo digital no Brasil. Segundo essa estimativa,  19 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra online no primeiro semestre de 2019, o que significa um crescimento de 35% sobre 2018. 

De acordo com um levantamento com 2.705 entrevistados, 72% pretendem comprar novos produtos e aproveitar as promoções da data. Outros 25% podem comprar caso as ofertas apresentem boas vantagens e apenas 4% não pretendem aproveitar as promoções.

Essa maior familiaridade com o comércio eletrônico parece turbinar eventos promocionais, como é o caso da ‘Black Friday’. Segundo a pesquisa, a data tende a movimentar R$ 3,5 bilhões em compras pela internet neste ano, um aumento de 19% sobre a data de promoções em 2018. 

A projeção considera o faturamento total estimado para as vendas realizadas nos dias 28 e 29 de novembro, de 2019. E o levantamento indica um tíquete médio de R$ 600, valor 4% abaixo do ano passado. No entanto, a expectativa é de um aumento de 24% no número de pedidos, para 5,8 milhões. 

No topo dos itens mais desejados, estão: Eletrônicos (elencados por 51% dos entrevistados), Telefonia (35%), Informática (28%), Moda e Acessórios (24%) e Eletrodomésticos (23%).


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Convenções partidárias para Eleições 2020 podem ser feitas por videoconferência

TSE decidiu que os partidos têm autonomia para utilizarem as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para suas convenções.

MP de Brasília abre inquérito para apurar venda de dados pessoais

Empresa na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territorios (MPDFT) é a Procob S.A. De acordo com a denúncia, essa empresa comercializa relatórios contendo informações como endereço, telefones, e-mails e outros.

TJSP começa com grupo Itaú projeto de citação eletrônica de pessoas jurídicas

Segundo oTribunal, informações técnicas para a participação foram enviadas a diversas instituições, mas por enquanto  somente o grupo financeiro respondeu. 

Facebook anuncia exclusão de mais de 50 milhões de postagens falsas

Trabalho de filtragem de conteúdo é  feito por algoritmos de inteligência artificial que identificam conteúdos abusivos com expressões de discurso de ódio, nudez adulta e atividades sexuais, violência e conteúdo explícito, bullying e assédio.

MPF: Expor em redes sociais quem descumpre isolamento é obrigação

Em nota técnica, Procuradoria dos Direitos do Cidadão defende ato de denunciar ou expor pessoas que promovem festas, reuniões ou outras atividades temporariamente proibidas.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G