Datora se prepara para participar do leilão 5G

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 12/11/2019 ... Convergência Digital

A Datora é uma das prestadoras de serviços de Internet interessada em participar do leilão 5G, caso haja uma faixa dedicada ao segmento, informou o presidente da companhia, Tomas Fuchs, ao participar do XII Seminário TelComp 2019, que acontece nesta terça-feira, 12/11, em São Paulo.

Segundo ele, o movimento é necessário para ampliar a oferta de serviços. "O 5G vai mudar tudo. Queremos estar nele", adiciona. Com relação à Internet das Coisas, Fuchs disse à CDTV, do portal Convergência Digital, que a desoneração do Fistel - como está em projeto de Lei no Congresso Nacional - é crucial para quadruplicar o número de objetos conectados.

"Temos hoje 25 milhões de M2M, há uma projeção de chegar a 50 milhões em 2023, mas sem a cobrança do Fistel esse número cresce para 100 milhões de dispositivos. Fará toda a diferença", adiciona. Sobre o negócio atual de IoT, o presidente da Datora diz que as redes 2G ainda são estratégicas. Assista a entrevista com Thomas Fuchs, da Datora.


TV Digital: Sobra de R$ 1,4 bilhão fica para Minicom construir rede na Amazônia

“Esses recursos, que são públicos, vão para ser usados em leilões reversos para interessados em construir as 15 rotas que estamos estudando”, revelou Leonardo de Morais ao CDemPauta.

Relator propõe enquadrar TV linear na internet como SVA e não como TV paga

Se as proposta passar, se descarta a denúncia da Claro contra a Fox pelo acesso do Fox+ pela web. Mudança altera a arrecadação tributária dos Estados, já que SVA não paga ICMS, mas ISS. Valor calculado é algo em torno de R$ 3 bilhões.

Anatel recria 10 colegiados após extinção por Decreto presidencial

Uso do Espectro, Defesa dos Usuários, Prestadoras de Pequeno Porte, Aferição da Qualidade, Ofertas de Atacado, Acompanhamento de Redes são alguns dos grupos reestabelecidos pela agência. 

Reclamações contra oferta de banda larga crescem 40% com a quarentena da Covid-19

Queixas na Anatel cresceram especialmente a partir de março. No conjunto dos serviços, agência recebeu 1,52 milhão de reclamações entre janeiro e junho. Também houve um aumento de 20% com relação à telefonia móvel.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
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