TELECOM

Oi adia para dezembro divulgação do balanço do terceiro trimestre

Convergência Digital ... 07/11/2019 ... Convergência Digital

A Oi adiou a divulgação de seu resultado de terceiro trimestre, deste mês para o início de dezembro, citando trabalho adicional gerado pela necessidade de realizar auditoria completa sobre os números e cumprir um acordo prévio acertado com o órgão fiscalizador dos mercados do Estados Unidos (SEC).

Com isso, a publicação do balanço da companhia de telecomunicações, em recuperação judicial desde 2016, foi adiada de 13 de novembro para 2 de dezembro.

“O trabalho de auditoria ‘full audit’ para o período encerrado em 30 de setembro de 2019 trouxe um volume de trabalho e formalidades adicionais em relação à divulgação regular de informações trimestrais que demandam da companhia e de seus auditores um prazo maior para sua conclusão”, afirmou a Oi em fato relevante.

Apesar do adiamento, a empresa antecipou que sua posição de caixa ao final de setembro era de 3,19 bilhões de reais e que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) “de rotina” ficou “em linha com o ‘guidance’ previsto no plano estratégico divulgado em 16 de julho”.

O plano estratégico previu Ebitda de rotina da Oi em 2019 entre 4,5 bilhões e 5 bilhões de reais, com crescimento anual médio de 15% a 20% entre 2019 e 2021. 


Internet Móvel 3G 4G
Reino Unido define futuro da Huawei no 5G

Conselho de Segurança Nacional do Reino Unido, presidido pelo primeiro-ministro, Boris Johnson, bate o martelo nesta terça-feira, 14 de julho, se a Huawei estará ou não nos projetos 5G. Decisão política define se o Reino Unido ficará próximo da China ou se vai balizar o governo Donald Trump, dos EUA.

Padtec reorganiza e se prepara para ir à Bolsa de Valores

IdeiasNet, ex-controladora, foi incorporada pela Padtec Holding. Ida à B3 é estratégia de médio prazo e servirá para a expansão internacional da companhia.

Londrina quer vender Sercomtel por R$ 130 milhões

Tentativa de privatização da operadora, que tem cerca de 400 mil acessos de telefonia e internet, foi remarcada para 18/8, na B3. Prefeitura admitiu o parcelamento na aquisição para atrair interessados nessa nova tentativa.

Refarming vai trazer 5G antes do leilão da Anatel, diz Rodrigo Abreu, da Oi

Executivo adverte, porém, que é necessária uma massificação de verdade na infraestrutura ótica no País. Para Abreu, o leilão tem de acontecer em 2021. “O Brasil não pode atrasar mais”, pontuou.

STF decide que Lei estadual que proíbe fidelização é constitucional

Para a Ministra relatora Rosa Weber, a lei do Rio de Janeiro apenas veda a fidelização, sem interferir no regime de exploração ou na estrutura remuneratória da prestação dos serviços. O objetivo, segundo ela, é apenas a proteção dos usuários.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G