NEGÓCIOS

Mercado especula que Xerox ofereceu US$ 33 bilhões pela HP

Convergência Digital* ... 07/11/2019 ... Convergência Digital

A Xerox fez uma oferta de cerca de US$ 33 bilhões de dólares e ações para comprar a fabricante de computadores HP, uma companhia que tem mais que três vezes o seu tamanho, de acordo com rumores do mercado.

A HP confirmou a oferta, mas não revelou o valor da proposta. Não é a primeira vez que as companhias exploram uma combinação e a HP afirmou que vai considerar a nova proposta da Xerox “com olho no que é do melhor interesse de todos os nossos acionistas”, informou a companhia. A fabricante está na segunda posição mundial na venda de PCs, ficando atrás apenas da chinesa Lenovo.

Cinco dias atrás, Enrique Lores, ex-presidente da divisão de imagem e impressão da HP, assumiu oficialmente a posição de presidente-executivo do grupo.

A oferta da Xerox envolve a aquisição da HP por entre 22 e 23 dólares por ação, disseram as fontes. Para ajudar a financiar a parte em dinheiro da proposta, a Xerox conta com apoio do Citigroup, afirmaram as fontes.

A Xerox acredita que pode conseguir pelo menos 2 bilhões de dólares em sinergias anuais de custo, disse uma das fontes. A HP vai passar os próximos dias considerando a oferta antes de responder, afirmou outra fonte.

Muitos analistas avaliam que faz sentido uma união das duas empresas, mas alguns citam desafios de integração por causa das ofertas e modelos de preços diferentes praticados pelas companhias.


Cloud Computing
Vivo muda estratégia e avança no ambiente multicloud

Operadora, que até então atuava exclusivamente com a Huawei, firmou contrato com os principais players da nuvem pública: Azzure, da Microsoft e AWS. Acerto com o Google Cloud também já está em negociação.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores da iniciativa que são: ABERT, ABES, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec, Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini, Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks.  A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G