NEGÓCIOS

Mercado especula que Xerox ofereceu US$ 33 bilhões pela HP

Convergência Digital* ... 07/11/2019 ... Convergência Digital

A Xerox fez uma oferta de cerca de US$ 33 bilhões de dólares e ações para comprar a fabricante de computadores HP, uma companhia que tem mais que três vezes o seu tamanho, de acordo com rumores do mercado.

A HP confirmou a oferta, mas não revelou o valor da proposta. Não é a primeira vez que as companhias exploram uma combinação e a HP afirmou que vai considerar a nova proposta da Xerox “com olho no que é do melhor interesse de todos os nossos acionistas”, informou a companhia. A fabricante está na segunda posição mundial na venda de PCs, ficando atrás apenas da chinesa Lenovo.

Cinco dias atrás, Enrique Lores, ex-presidente da divisão de imagem e impressão da HP, assumiu oficialmente a posição de presidente-executivo do grupo.

A oferta da Xerox envolve a aquisição da HP por entre 22 e 23 dólares por ação, disseram as fontes. Para ajudar a financiar a parte em dinheiro da proposta, a Xerox conta com apoio do Citigroup, afirmaram as fontes.

A Xerox acredita que pode conseguir pelo menos 2 bilhões de dólares em sinergias anuais de custo, disse uma das fontes. A HP vai passar os próximos dias considerando a oferta antes de responder, afirmou outra fonte.

Muitos analistas avaliam que faz sentido uma união das duas empresas, mas alguns citam desafios de integração por causa das ofertas e modelos de preços diferentes praticados pelas companhias.


Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Cenário ainda é nebuloso, mas aumenta a confiança na indústria eletroeletrônica

Após quatro quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico, aumentou 9,3 pontos no mês de junho em relação a maio, mas ainda fica abaixo dos 50 pontos, indicando o receito das empresas com relação ao impacto da Covid-19.

Bradesco: Open Banking tem regulamentação agressiva e será uma agenda de ataque

O conselheiro do banco, Maurício Minas, diz que os grandes bancos vão adotar técnicas de defesa frente à concorrência, sem deixar de partir ao ataque. "Nós temos funding, balanço e credibilidade", salientou. Bradesco promete o uso massivo das nuvens híbridas.

Câmbio pressiona componentes e repasse vai chegar ao consumidor

Em sondagem realizada pela Abinee,  69% das empresas reportaram "pressões acima do normal".  O custo do frete também impacta os preços em tempo de redução de produção por conta da Covid-19.

Banco Bari e Paraná Banco unem transformação digital ao Open Banking

O Pari, nascido 100% digital, e o Paraná Banco, com 40 anos de atividades, identificam no Open Banking a oportunidade de avançar e consolidar linhas de serviços.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G