TELECOM

TIM: consolidação do mercado não virá só pela compra dos ativos da Oi

Ana Paula Lobo ... 06/11/2019 ... Convergência Digital

A consolidação do mercado de Telecomunicações no Brasil não passa apenas pela suposta venda dos ativos da Oi, afirmaram o CEO da TIM, Pietro Labriola, e o CTIO da tele, Leonardo Capdeville, ao serem, mais uma vez, questionados sobre o interesse da TIM na aquisição da rival, em recuperação judicial.

Na teleconferência de resultados do terceiro trimestre, realizada nesta quarta-feira, 06/11, Pietro Labriola e Leonardo Capdeville disseram que há alternativas entre elas o aluguel de infraestrutura e o swap de fibra. O problema é que não é tarefa simples para as grandes compartilharem.

No final de Julho, TIM e Vivo anunciaram um acordo de compartilhamento da rede móvel 2G no Brasil, e de 3G e 4G em todas as cidades com menos de 30 mil habitantes, mas até o momento não há o acerto pronto e ele ficou prometido para os 'próximos meses'.

Na prática, resta a intenção de fazer parcerias - como a recém-anunciada pela própria Vivo com a American Tower ou alianças com as prestadoras de serviços de Internet, que estão construindo as suas infraestruturas próprias.

Sobre a Oi especificamente, o presidente da TIM Brasil repetiu o anunciado na Futurecom 2019: a tele está atenta ao que virá acontecer para saber se há valor para agregar ao plano estratégico.


Internet Móvel 3G 4G
Reino Unido limita, mas permite Huawei no 5G

Fabricante comemorou “A Huawei está tranquilizada pela confirmação do governo do Reino Unido de que podemos continuar trabalhando com nossos clientes para manter o 5G no rumo.”

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Sem definição no Senado, Carlos Baigorri assume como substituto na Anatel

Nome do superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da agência continua à espera de sabatina, desde outubro de 2019, pela Comissão de Infraestrutura.

Oi, Oi Futuro e Ministério da Cidadania integram Tecnologia à história das Telecomunicações

Espaço MUSEHUM-Museu das Comunicações e Humanidades - utiliza novas tecnologias como realidade vritual, 3D, celular e games para reportar a trajetória do mercado brasileiro.

MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

Câmara do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Federal usa ferramenta que compila dados da Anatel para orientar promotores em cidades com “índices críticos”. 

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Segundo a empresa, rede IoT/LoRaWAN trafegou mais de 1,7 bilhão de mensagens no ano passado, especialmente, nos segmentos de gestão de frota e ativos.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G