O entretenimento é um dos aceleradores para se encontrar o melhor modelo de monetização para o 5G, assegura Georgia Sbrana, vice-presidente de Marketing, Comunicação, Inovação, Relações Institucionais e Governo para o Cone Sul da América Latina da Ericsson.
No Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo, a fabricante mostrou ao público que a nova tecnologia móvel vai muito além de smartphones mais velozes. Por meio de jogos e de uma banda conectada, com músicos em locais distintos, a Ericsson mostrou como o 5G amplifica e assegura a melhor performance para o consumidor.
"Monetizar o 5G é uma missão do ecossistema, e nós estamos mostrando que há aplicações muito próximas de nós", destacou Georgia Sbrana. Assista à entrevista com a VP de Marketing da Ericsson América Latina.
![]() |
... | Versão para impressão: ![]() | |
11/11/2019
SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas
11/11/2019
TS Shara: variação da energia no Brasil é risco para o mundo hiperconectado
11/11/2019
B2B terá papel estratégico no fomento do 5G no Brasil
07/11/2019
Ser humano faz a Aura,da Vivo, ser uma IA diferente
07/11/2019
Orquestração de rede 5G é prioridade da Ciena
07/11/2019
American Tower: "Seguimos olhando todo ativo compartilhável"
06/11/2019
NEC quer jogar o 'jogo' do 5G e entrar numa PPP para cidades inteligentes
06/11/2019
5G não vai funcionar num estalar de dedos
05/11/2019
Ericsson: entretenimento acelera a monetização do 5G
05/11/2019
Dell: o chamado para o Brasil é investir agora no edge computing
Segundo a mais recente análise da OpenSignal, TIM tem a rede de quarta geração com maior disponibilidade, 88,2%, à frente da Claro (79%) e Vivo (79,5%), Oi (70,2%).
Nova edição do Relatório de Mobilidade da Ericsson aponta que até o final de 2020, mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo já estará usando 5G.
Por Ivan Marzariolli*
A maioria das teles com 5G escolheu o que é chamado de implementação “não autônoma”. É um híbrido de 4G e 5G que permite oferecer muitos recursos 5G aos assinantes, enquanto ainda aproveita o investimento existente em seu core de pacote 4G. Operadoras estão ansiosas para aproveitar as vantagens do 5GC (SA ou autônomo) - maior agilidade de serviço e custos mais baixos.
26/01/2021
22/01/2021
21/01/2021
21/01/2021
20/01/2021
19/01/2021
18/01/2021
15/01/2021
14/01/2021
13/01/2021