Convergência Digital - Home

Dell: o chamado para o Brasil é investir agora no edge computing

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos - 05/11/2019

A Dell já trabalha no ecossistema para atuar como fornecedor de infraestrutura para o edge computing, ou a computação em borda, necessária para reduzir a latência para as aplicações demandadas pelo consumidor e pelas indústrias, observa o vice-presidente senior da Dell Technologies, Raymundo Peixoto. Para o executivo, o Brasil precisa explorar o chamado do edge computing.

"Podemos fazer agora sem esperar o 5G, que será disruptivo, trará aplicações inimagináveis, mas o edge computing nos permite melhorar muito os serviços em áreas onde eles ainda não são ofertados. Podemos fazer agora e é o chamado que se tem", afirma Peixoto.

À CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo da Dell disse que o papel da empresa será estabelecer parcerias no ecossistema para fornecer a infraestrutura desejada. Peixoto advertiu, porém, que o software terá um papel central na jornada para o 5G e afirmou: a padronização é crucial.

"Estamos falando de milhões de datacenters processando dados. A orquestração desse ambiente exige uma padronização efetiva", enfatizou. Assista à entrevista com Raymundo Peixoto, da Dell Technologies.


LEIA TAMBÉM:

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Eneva investe R$ 3 milhões para unir gás à energia com a IA ALINE

Software, que utiliza algoritmos de machine learning, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Tecgraf da PUC/Rio e está sendo testado no Maranhão. Próxima etapa é um projeto de pesquisa com foco na integração da produção do gás onshore com a geração de energia, o que significa usar IA em um projeto 100% conectado.

Armazenamento por serviço: um mercado em alta com privacidade de dados

IDC prevê que, em 2023, o mundo terá 11,7 ZB de dados armazenados, em comparação aos 5,0 ZB, apurados em 2018.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site