04/11/2019 às 17:22
Inclusão Digital


Huawei: nação digital é o último estágio da transformação digital
Por Roberta Prescott e Fabio dos Santos

A transformação digital acontece em etapas, e o conceito de nação digital é o último estágio dessa jornada, observou o diretor de Comunicação e Relações com o Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira.

Em entrevista à CDTV, durante o Futurecom 2019, que aconteceu de 28 a 31 de outubro, em São Paulo, o executivo admitiu que o conceito de nação digital é bastante novo e engloba o uso e a análise dos dados para retroalimentar os produtos, os processos e tudo o que acontece dentro de uma empresa, de uma nação ou de uma cidade para criar produtos inovadores e melhorar processos.

"Ainda estamos no estágio da infraestrutura e da conectividade para depois conectar todas as coisas e tratar os dados", disse. Na entrevista, Juelinton Silveira explicou o que as companhias precisam fazer para passar pelo processo da transformação digital.

Também comentou como o 5G vai impactar as empresas e promover novos modelos de negócio. "É um momento de transformação digital e também de transformação dos modelos de negócio atuais, olhando para o  negócio e entendendo como ele se encaixará", disse. Confira a entrevista na íntegra.


Powered by Publique!