Convergência Digital - Home

Embratel: Edge computing abre a porta para o 5G no Brasil

Convergência Digital
Da redação - 04/11/2019

O edge computing, ou a computação de borda, será a porta de entrada para o 5G no Brasil ao permitir a redução da latência das aplicações, especialmente, aquelas voltadas para os microsserviços, observou o diretor de pré-vendas de Soluções Digitais da Embratel, Paulo Venâncio, que participou do Futurecom 2019, evento realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo.

"A baixa latência permitirá colocar soluções mais digitalizadas e sofisticadas para o cliente final", sustentou Paulo Venâncio, em entrevista à CDTV, do Convergência Digital. Sobre os modelos de monetização, o executivo da Embratel afirmou que eles serão desenhados conforme a experimentação. "O uso das aplicações nos permitirá definir como precificar o serviço", relatou.

Com três micro datacenters já em operação, a Embratel projeta chegar a 16 muito em breve, além de manter os datacenters tradicionais. "Edge computing será estratégico nos negócios", reafirmou Paulo Venâncio. Assista à entrevista com o diretor de pré-vendas de Soluções Digitais da Embratel.


Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site