Convergência Digital - Home

IBM quer habilitar novos serviços com o 5G

Convergência Digital
Fernanda Ângelo e Carlos Afonso - 01/11/2019

Para a IBM, a infraestrutura 5G é um habilitador para uma série de serviços que hoje ainda não estão disponíveis, mas para os quais já existe tecnologia. Em entrevista à CDTV, concedida durante o Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo, Marisol Penante, líder do setor de Communications da IBM para a América Latina, falou sobre o papel da companhia no novo cenário.

"As telcos têm a capacidade de acessar todas as outras indústrias", disse a executiva. "A IBM, enquanto prestadora de serviços, tem o papel de transformar o ecossistema, fomentar e ajudar as empresas a encontrarem os casos de uso relevantes para aplicação do 5G", afirmou.

Marisol também falou sobre as aplicações que devem ser vistas no curto prazo e revelou que a empresa aguarda ansiosamente a chegada do 5G para levar novos serviços ao mercado. Assista à entrevista completa.


LEIA TAMBÉM:
Cloud Computing ... 01/11/2019
IBM quer habilitar novos serviços com o 5G
Destaques
Destaques

Havaianas priorizaram data analytics da SAP para enfrentar a crise

A tecnologia foi crucial para transformar os negócios, contou o CEO da Alpargatas, Roberto Funari, ao participar do SAPPHIRE NOW Reimagine.“As empresas estão passando por um grande teste de reputação, nunca elas estiveram tão expostas", reforçou o executivo.

Uso da nuvem vai triplicar no governo federal

“Para 2020, 140 órgãos diferentes sinalizaram intenção de contratar, sendo R$ 86 milhões em renovações e R$ 159 milhões em novos contratos”, revela o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site