NEGÓCIOS

Embratel: sete entre 10 clientes questionam se a LGPD vai 'pegar'

Luís Osvaldo Grossmann e Fabio dos Santos ... 01/11/2019 ... Convergência Digital

A transformação digital e a busca por deixar o cliente como centro do negócio levam as empresas a se valerem cada vez mais de análise de dados e ferramentas de big data. Por isso mesmo, o uso intensivo de dados ganhou regras que no Brasil começam a valer em 10 meses. Mas grande parte dessas mesmas empresas ainda sequer começou a se preparar. 

“Temos conversado muito com todos os clientes corporativos para perguntar como eles estão se preparando. Mas é surpreendente que 7 de cada 10 dizem que ainda estão avaliando. É impressionante porque agosto está logo ali. Todos têm que se preparar e o tempo é muito curto. Quem começar hoje já está atrasado”, alertou a diretora executiva para governo da Embratel, Maria Teresa Lima. 

A questão foi um dos pontos abordados em debate no  Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo. E como lembrou a diretora da Embratel, envolve a adoção de ferramentas que ajudem as empresas a entenderem melhor seus clientes. “O novo consumidor não quer apenas ser bem atendido. Ele cobra uma relação, quer grandes experiências, ser atendido em qualquer lugar, qualquer hora em qualquer canal", observou Maria Teresa Lima.

Portanto, usar dados se tornou fundamental aos negócios. Mas também exige cuidados com a segurança. “Na nossa organização o trabalho começou e está andando a passos largos, porque o tempo é muito curto até agosto do ano que vem para fazer tudo o que precisa ser feito. Há quem pense que a lei não vai 'pegar'. Mas vai 'pegar', sim. E não porque vai ter uma autoridade para controlar, mas porque os clientes exigem”, completou. Assistam à entrevista com Maria Teresa Lima, diretora da Embratel.


Cloud Computing
Covid-19: Em três meses, governo brasileiro fez mais pelo digital do que em 2019

“As diferentes organizações estão acelerando mais nos últimos três meses do que em todo o último ano”, aponta o diretor de setor público da Amazon Web Services (AWS) para a América Latina, Canadá e Caribe, Jeff Kratz. 

Cenário ainda é nebuloso, mas aumenta a confiança na indústria eletroeletrônica

Após quatro quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico, aumentou 9,3 pontos no mês de junho em relação a maio, mas ainda fica abaixo dos 50 pontos, indicando o receito das empresas com relação ao impacto da Covid-19.

Câmbio pressiona componentes e repasse vai chegar ao consumidor

Em sondagem realizada pela Abinee,  69% das empresas reportaram "pressões acima do normal".  O custo do frete também impacta os preços em tempo de redução de produção por conta da Covid-19.

Banco Bari e Paraná Banco unem transformação digital ao Open Banking

O Pari, nascido 100% digital, e o Paraná Banco, com 40 anos de atividades, identificam no Open Banking a oportunidade de avançar e consolidar linhas de serviços.

Mobile banking chega a 44% das operações bancárias no Brasil

Pesquisa da Febraban mostra que, pela primeira vez, mobile banking e internet banking superam, em movimentação financeira, os canais tradicionais. "Ano que vem será ainda maior por conta da pandemia", diz o diretor de Tecnologia, Gustavo Fosse.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G