A NEC se posiciona como uma integradora para o 5G, uma vez que a complexidade da rede vai aumentar muito e os serviços atrelados à nova tecnologia são mais específicos e voltados para as verticais de negócios, conta o diretor para Telecom e Energia da NEC Brasil, Roberto Murakami. Segundo ele, será impossível para um único fornecedor atender a todas as demandas do cliente.
"O 5G impõe a construção de um ecossistema forte para prover a melhor solução. A NEC quer ser a orquestradora e a integradora desse ecossistema", observou Murakami em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, no Futurecom 2019, que acontece em São Paulo.
Um dos pontos mais importantes para fazer acontecer o 5G é a padronização. "Usar standards é crucial para as redes do futuro, que serão baseadas em software e redes virtualizadas", advertiu. Assista à entrevista do diretor da NEC Brasil, Roberto Murakami.
Página, produzida pelo SindiTelebrasil, tem o intuito de incentivar a instalação de mais infraestrutura de telecom. MCTIC e Anatel apoiaram a iniciativa. Frente Nacional de Prefeitos se dispôs a sentar à mesa e tirar as dúvidas das gestões municipais.
Empresa anunciou a venda depois do posicionamento oficial da companhia de abrir mão das operações na América Latina para centrar as atenções no mercado brasileiro.
Presidente do conselho da entidade, Luiz Henrique Silva, diz que há muitas possibilidade e os operadores neutros - que começam a chegar ao Brasil - são uma delas. Sobre fusões e aquisições, um recado: o uso de equipamentos não homologados é inaceitável.
Tema será levado ao conselho de administração para debate na assembleia de acionistas marcada para abril de 2020.