" /> Assespro e Faculdade CERS criam curso de formação para DPO - Convergência Digital - Carreira
Home - Convergência Digital

Assespro e Faculdade CERS criam curso de formação para DPO

Convergência Digital* - 30/10/2019

Com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, a partir de agosto de 2020, o mercado se ressente de bons profissionais para ocupar as novas vagas que vão surgir. Uma delas é do  Data Protection Office (DPO), profissional que será o responsável pelas ações de conformidade com a lei, além de ser o canal de comunicação entre a empresa, os titulares das informações e as autoridades. Para reduzir esse gargalo e evitar um apagão de mão de obra no setor, a Federação Assespro firmou parceria com a Faculdade CERS e lançou o curso Data Protection Officer (DPO).

"Esse é o primeiro curso para certificação de uma nova profissão, que vai ajudar na dimunuição desse gap", diz Italo Nogueira, presidente da Federação Assespro. Com mais de 20 horas de aula, o curso será na modalidade ead (ensino a distância) e terá, entre outros temas "o papel do DPO", "Responsabilidade civil e deveres dos agentes", "Princípios e bases legais para o tratamento de dados, criptografia e sua aplicação", "Tipos de controles de segurança e tecnologias", "Técnicas de processamento de dados garantindo os direitos fundamentais de privacidade e consentimento dos usuários".

As aulas serão gravadas e disponibilizadas no site no prazo de 48 horas da sua gravação. O aluno poderá assistir a cada aula até três vezes. Para o recebimento do certificado, o aluno deverá assistir pelo menos 75% da carga horária do curso e realizar todas as avaliações apresentadas ao final de cada tema. Os interessados devem se inscrever através do site https://cursos.assespro.org.br/produto/detalhes/50/curso-dpo-data-protection-officer-lgpd

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/08/2020
F5 Networks: LGPD tira empresas da zona de conforto e instiga segurança como serviço

07/08/2020
Pela Contic, teles se posicionam pelo adiamento da LGPD para agosto de 2021

06/08/2020
LGPD: evite os erros na contratação de serviços

06/08/2020
Sem Autoridade de Dados, não existe LGPD, advertem empresas de TI

06/08/2020
LGPD tem vigência imediata com reviravolta da MP 959

05/08/2020
Brasscom: Sem Autoridade de Dados, LGPD precisa ser adiada

22/07/2020
Radiodifusão, jornais e publicidade se unem pelo adiamento da LGPD

21/07/2020
LGPD: TI não pode definir sozinha os programas de privacidade

15/07/2020
No Brasil, 65% das empresas estão bem longe das regras da LGPD

13/07/2020
Casa Civil nega obstrução, mas argumenta que Covid-19 atrasou Autoridade de Dados

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site