Home - Convergência Digital

Assespro e Faculdade CERS criam curso de formação para DPO

Convergência Digital* - 30/10/2019

Com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, a partir de agosto de 2020, o mercado se ressente de bons profissionais para ocupar as novas vagas que vão surgir. Uma delas é do  Data Protection Office (DPO), profissional que será o responsável pelas ações de conformidade com a lei, além de ser o canal de comunicação entre a empresa, os titulares das informações e as autoridades. Para reduzir esse gargalo e evitar um apagão de mão de obra no setor, a Federação Assespro firmou parceria com a Faculdade CERS e lançou o curso Data Protection Officer (DPO).

"Esse é o primeiro curso para certificação de uma nova profissão, que vai ajudar na dimunuição desse gap", diz Italo Nogueira, presidente da Federação Assespro. Com mais de 20 horas de aula, o curso será na modalidade ead (ensino a distância) e terá, entre outros temas "o papel do DPO", "Responsabilidade civil e deveres dos agentes", "Princípios e bases legais para o tratamento de dados, criptografia e sua aplicação", "Tipos de controles de segurança e tecnologias", "Técnicas de processamento de dados garantindo os direitos fundamentais de privacidade e consentimento dos usuários".

As aulas serão gravadas e disponibilizadas no site no prazo de 48 horas da sua gravação. O aluno poderá assistir a cada aula até três vezes. Para o recebimento do certificado, o aluno deverá assistir pelo menos 75% da carga horária do curso e realizar todas as avaliações apresentadas ao final de cada tema. Os interessados devem se inscrever através do site https://cursos.assespro.org.br/produto/detalhes/50/curso-dpo-data-protection-officer-lgpd

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

01/07/2020
Quase 60% das grandes empresas brasileiras não estão prontas para a LGPD

30/06/2020
Congresso prorroga MP 959, vigência da LGPD fica, por enquanto, para maio de 2021

12/06/2020
LGPD: sancionado o adiamento das multas, mas vigência depende da MP 959

10/06/2020
Autoridade de Dados virá junto com a vigência da LGPD

10/06/2020
Não criar a Autoridade para atrasar a LGPD é fazer o Brasil cair num loop infinito

10/06/2020
LGPD impede o Governo de terceirizar a custódia dos dados

28/05/2020
MP de Brasília abre inquérito para apurar venda de dados pessoais

20/05/2020
Legislativo e Judiciário garantem LGPD, enquanto governo empurra com a barriga

20/05/2020
Assespro: Sem Autoridade de Dados, Brasil sinaliza ao mundo não priorizar gestão de dados de pessoas e empresas

19/05/2020
Senado resgata data original e LGPD entra em vigor em agosto de 2020

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site