NEGÓCIOS

Dell: Brasil precisa aproveitar melhor as oportunidades da transformação digital

Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos ... 30/10/2019 ... Convergência Digital

Para entregar serviços e produtos a clientes e fornecedores, a nova TI se expande além dos muros das empresas e invade a área de telecomunicações, avalia o presidente da Dell Technologies do Brasil, Luís Gonçalves. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, no Futurecom 2019, que acontece esta semana, em São Paulo, o executivo disse que, hoje, TI e Telecomunicações vivem uma relação simbiótica. "A TI gera valor usufruindo da infraestrutura de telecom, que também faz usufruto da TI para crescer", enfatizou.


Com as novas tecnologias, o dado seguirá o protagonista, disseminado em toda a economia. "Não tenho dúvida que a próxima década será a consolidação do reinado dos dados, com a missão de transformar a informação em diferencial de negócio", preconizou Gonçalves.

A Dell, que completa 20 anos de atuação no Brasil em 2019, já trabalha para a próxima década, em que as novas tecnologias, entre elas o edge computing, vão consumir muita Tecnologia da Informação. "Resumindo os 20 anos, falaria em comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. O futuro virá com muito mais tecnologia", relatou.

Sobre tranformação digital, o presidente da Dell Technologies do Brasil disse que não é correto considerar que o Brasil  está atrasado, mas admitiu que o País poderia aproveitar melhor as oportunidades de digitalização. Assistam à entrevista com Luís Gonçalves.


Cloud Computing
CADE impõe multa de R$ 57 milhões à IBM e Red Hat por 'gun jumping'

Tribunal da autarquia entendeu que as empresas comunicaram o fechamento global do negócio em julho, quando o caso ainda estava em análise pelo Conselho. Multa foi bem próxima do valor máximo previsto - R$ 60 milhões.

TJ/SP autoriza Banco do Brasil a fechar contas-corrente da Mercado Bitcoin

Tribunal entendeu que não houve abuso de direito, nem indícios de violação à legislação concorrencial ou mesmo de ofensa à boa-fé por parte da instituição financeira com a corretora de criptomoedas.

SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

"É um novo momento para a sociedade e as corporações precisam se preparar", diz a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.

Embratel: sete entre 10 clientes questionam se a LGPD vai 'pegar'

“A nova legislação de proteção de dados vai 'pegar' porque as pessoas exigem. Quem começar agora já está atrasado e tem muita empresa ainda em avaliação",  adverte a diretora executiva para governo da Embratel, Maria Teresa Lima. 

Meios de pagamento: CADE amplia investigação para Itaú e Rede

Autarquia adotou medida preventiva para evitar prejuízos à concorrência decorrentes de possível venda casada em campanha oferecida pela Rede. Mercado está em ebulição e há disputas judiciais em curso.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G