Convergência Digital - Home

Empresários precisam mostrar crescimento para ter acesso a capital

Convergência Digital
Roberta Prescott e Pedro Costa - 21/10/2019

Para que as companhias brasileiras fiquem mais atraentes para o mercado externo a primeira lição de casa é focar no crescimento. “Os empresários brasileiros têm um enorme mercado interno para focar. Nossa experiência, nos últimos sete anos, nos mostra que excelentes fundadores têm construído ótimos negócios. Eles precisam demonstrar que têm boas oportunidades de negócio e com boa projeção de escalar rapidamente se tiver acesso ao capital”, destacou Andrew Tsao, diretor-executivo do Global Gateway do Silicon Valley Bank, em entrevista à CDTV durante a ABES Software Conference.

O Silicon Valley Bank é focado no setor de tecnologia e tem feito negócio com companhias brasileiras desde 2012. Já trabalhou com cerca de 250 empresas, sejam elas startups ou grandes. “Neste período de tempo, vimos boas iniciativas empreendedoras, mesmo na crise econômica. Empresas que conseguiram crescer e atrair capital de investidores internacional”, ele disse. “Acho que a oportunidade para empreendedores brasileiros de levantar capital junto aos Estados Unidos e Europa nunca esteve tão bem. O resto do mundo está vendo Brasil como uma oportunidade”, completou.   

Ele reconheceu que há, contudo, menos capital disponível para empresas brasileiras e mesmo latino-americanas em comparação com outras partes do mundo. Acompanhe a entrevista completa:


Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site