Convergência Digital - Home

Empresários precisam mostrar crescimento para ter acesso a capital

Convergência Digital
Roberta Prescott e Pedro Costa - 21/10/2019

Para que as companhias brasileiras fiquem mais atraentes para o mercado externo a primeira lição de casa é focar no crescimento. “Os empresários brasileiros têm um enorme mercado interno para focar. Nossa experiência, nos últimos sete anos, nos mostra que excelentes fundadores têm construído ótimos negócios. Eles precisam demonstrar que têm boas oportunidades de negócio e com boa projeção de escalar rapidamente se tiver acesso ao capital”, destacou Andrew Tsao, diretor-executivo do Global Gateway do Silicon Valley Bank, em entrevista à CDTV durante a ABES Software Conference.

O Silicon Valley Bank é focado no setor de tecnologia e tem feito negócio com companhias brasileiras desde 2012. Já trabalhou com cerca de 250 empresas, sejam elas startups ou grandes. “Neste período de tempo, vimos boas iniciativas empreendedoras, mesmo na crise econômica. Empresas que conseguiram crescer e atrair capital de investidores internacional”, ele disse. “Acho que a oportunidade para empreendedores brasileiros de levantar capital junto aos Estados Unidos e Europa nunca esteve tão bem. O resto do mundo está vendo Brasil como uma oportunidade”, completou.   

Ele reconheceu que há, contudo, menos capital disponível para empresas brasileiras e mesmo latino-americanas em comparação com outras partes do mundo. Acompanhe a entrevista completa:


Destaques
Destaques

IDC: mercado de nuvem pública vai chegar a R$ 15 bilhões em 2020

Mercado de TI brasileiro vai crescer 5,8% impulsioando pelos negócios de clóud computing e pela aceleração do mercado de software. Nuvem privada tem a preferência das grandes empresas e fica com até 25% do orçamento destinado à TI.

BRK Ambiental, CTG Brasil e Via Varejo aderem à nuvem na jornada digital

Empresas implementaram a plataforma SAP S/4HANA para sustentar a estrastégia digital. Os negócios de cloud tiveram forte impacto na receita da SAP Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desafios às empresas: Contêineres, Orquestração e Microsserviços

Por Lenildo Morais*

Com o padrão “multi-edge edge computing”, o tráfego e os serviços de TI mudam de uma nuvem centralizada para micro-nuvens espalhadas o mais próximo possível dos usuários. As operadoras terão que oferecer serviços sob demanda, e mesmo em tempo real, para atender a todos os tipos de aplicativos.

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Por Gustavo Loiola*

Hoje, são milhares de data centers espalhados pelo Planeta. É engraçado pensar nisso quando hoje falamos da tal da “nuvem" que armazena os nossos dados. Tiramos uma foto? Vai para a nuvem. Postamos no Instagram? Vai para a nuvem. Netflix, Spotify, Deezer? O streaming também está na nuvem.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site