A América Móvil está aberta a discutir um acordo com a operadora brasileira de telefonia em recuperação judicial Oi, afirmou um executivo do grupo mexicano de telecomunicações durante teleconferência sobre resultados trimestrais.
“Claro que estamos interessados em fazer algo com a Oi no Brasil”, disse o CEO da controladora da Claro Brasil, Daniel Hajj, em teleconferência de resultados. O executivo não detalhou, mas não negou o interesse em comprar algum ativo da Oi, caso eles venham a ser vendidos.
Sobre a Nextel, Haji acredita que até novembro a compra da operadora estará concluída, mas os efeitos dessa incorporação só deverão ser sentidos nos próximos trimestres.
Na semana passada, a América Móvil afirmou que não está negociando com a espanhola Telefónica e com a Telecom Italia sobre uma oferta conjunta pelos ativos da Oi.
* Da Reuters
Debate realizado na Câmara federal mostra que há muitas divergências sobre a questão entre os atores do ecossistema sobre a Internet ser ou não enquadrada na Lei do SeAC.
Página, produzida pelo SindiTelebrasil, tem o intuito de incentivar a instalação de mais infraestrutura de telecom. MCTIC e Anatel apoiaram a iniciativa. Frente Nacional de Prefeitos se dispôs a sentar à mesa e tirar as dúvidas das gestões municipais.
Empresa anunciou a venda depois do posicionamento oficial da companhia de abrir mão das operações na América Latina para centrar as atenções no mercado brasileiro.
Em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República alega que deve ser adotado o mesmo entendimento de quando são apreendidos computadores ou DVDs.