A Claro, informou que sua receita líquida cresceu 1,7% no terceiro trimestre ante mesmo período de 2018, para R$ 9,15 bilhões. Segundo a empresa, o resultado se deve "principalmente pelo desempenho em banda larga residencial e em serviços no segmento móvel, que cresceram respectivamente 11,8% e 13,0%".
A Claro afirmou que sua base de celulares pós-pago no serviço móvel cresceu 17,8% em 12 meses, alta de 3,9 milhões de clientes, para 56,5 milhões. O ARPU móvel cresceu 15,7% no ano.
A empresa indica ter 5,6 milhões de acessos em banda larga com velocidades superiores a 34 Mbps, o que representaria 49% dos planos nesse patamar.
Debate realizado na Câmara federal mostra que há muitas divergências sobre a questão entre os atores do ecossistema sobre a Internet ser ou não enquadrada na Lei do SeAC.
Página, produzida pelo SindiTelebrasil, tem o intuito de incentivar a instalação de mais infraestrutura de telecom. MCTIC e Anatel apoiaram a iniciativa. Frente Nacional de Prefeitos se dispôs a sentar à mesa e tirar as dúvidas das gestões municipais.
Empresa anunciou a venda depois do posicionamento oficial da companhia de abrir mão das operações na América Latina para centrar as atenções no mercado brasileiro.
Em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República alega que deve ser adotado o mesmo entendimento de quando são apreendidos computadores ou DVDs.