Convergência Digital - Home

Marfrig consolida dados de vendas na nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 10/10/2019

A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina, contratou o Salesforce Sales Cloud para aumentar as vendas de maneira mais rápida - por meio da automação de tarefas, gestão e apoio às áreas de vendas -, além de otimizar o processo de relacionamento com o cliente no ponto de venda.

O Sales Cloud facilitará o acompanhamento de todas as informações comerciais e as interações com os clientes, de forma fácil e com relatórios customizáveis. Isso tornará as operações mais simples, além de gerar maior produtividade e gerenciamento na rotina de vendas da equipe da Marfrig.

O projeto, iniciado em abril deste ano e com previsão de ser finalizado em março de 2020, permite que a equipe de vendas da Marfrig no Brasil encontre, em um único lugar, todas as informações de produtos, clientes, faixas de desconto por volume, metas, faturamento e volume e status dos pedidos. Isso porque o vendedor tem à sua mão - a qualquer hora do dia, em um smartphone, tablet ou notebook - indicadores atualizados que lhe permitem planejar o diário de visitas e comparar o resultado real com as metas do mês.

A Marfrig Global Foods contratou ainda o Salesforce Einstein Analytics, o qual gera "insights" inteligentes e exploração de dados aos representantes de vendas, além de um painel em tempo real sobre pedidos em atraso, faturas não pagas e inadimplência. A Marfrig também irá utilizar a Salesforce Lightning Platform para digitalizar os processos de trade marketing, de modo que as atualizações sejam compartilhadas pelos vendedores e demais profissionais em campo, com a visão de como os produtos da marca são expostos no ponto de venda. Os valores do contrato não foram revelados.
 
 



SAS Institute oferece 50% de desconto em julho em cursos voltados a análise de dados

Quer aprender a tirar o melhor proveito do seu dado? Aprenda como tirar insights para o seu negócio. Entre os cursos com desconto estão 'descomplicando os dados através de relatórios' e 'entendendo e tirando valor dos dados usando códigos SAS'

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site