INTERNET

Rock in Rio teve mais de 3 milhões de menções nas redes sociais

Convergência Digital* ... 07/10/2019 ... Convergência Digital

O Rock in Rio contou com mais de 3,2 milhões de menções nas redes sociais ao longo de seus nove dias de realização. O maior pico aconteceu no dia 29/09, quando o festival teve mais de 555 mil menções nas redes. Este acompanhamento foi parte importante da estratégia de comunicação do evento que, para isso, utilizou a solução Vizia, da Brandwatch, um centro de comando que apresentou, em tempo real, tudo o que foi dito sobre o festival nas redes sociais. A solução é parte da Artplan NOW, produto de gestão de conteúdo em tempo real que opera com produção e monitoramento de forma integral durante o festival.

"Aqui, o Brandwatch Vizia é a plataforma de Command Center que capta e analisa o buzz nas redes sociais sobre o RiR e seus patrocinadores. Só no primeiro final de semana, foram mais de 2 milhões de menções que foram agrupadas em clusters de acordo com os temas que pautam suas conversas", explica Alexander Kohlitz, CEO da Polis Consulting, representante da Brandwatch no Brasil.

Os picos de menções ajudaram a identificar alguns dos destaques do festival. Na primeira semana, por exemplo, os maiores picos ocorreram nos dias 28/09 (552 mil menções) e 29/09 (555 mil menções). Nestes dias, os destaques do festival identificados pelo monitoramento das redes foram os shows de Drake e de IZA e Alcione. Do total de menções da primeira semana, os dois shows foram responsáveis por 35% e 14% delas, respectivamente.

Já na segunda semana, os maiores destaques foram os shows das cantoras Anitta e Pink, nos dias 05/10 (436 mil menções) e 06/10 (533 mil menções). Também aqui, do total de menções relativas aos show da segunda semana, estes dois foram responsáveis por 38% e 34%, respectivamente.

Outros destaques da primeira semana foram Bebe Rexha (13%), Jessie J e Bon Jovi (ambos com 9%) e Ivete Sangalo (6%). Na segunda semana, também apareceram bem nas menções Iron Maden e Red Hot Chilli Peppers (ambos com 6%), Black Eyed Peas (4%) e Nickelback e Imagine Dragons (ambos com 3%).

Kohlitz explica que o objetivo da Brandwatch é trazer inteligência para a operação ao conectar todas as bases de dados e adicionar fontes externas que permitam agregar informações complementares sobre a audiência. Para isso, a plataforma utiliza algoritmos de Machine Learning e outras modalidades de Inteligência Artificial que constantemente analisam os dados, trazendo os melhores insights de negócio e comunicação.


Rock in Rio teve mais de 3 milhões de menções nas redes sociais

Com uso do Vizia, uma plataforma que usa Machine Learning, da Brandwatch, a organizadora do evento, Artplan, capturou conversas nas redes sociais e identificou os maiores destaques do festival.

Dados Pessoais: Google será julgado por coleta ilegal de dados de 4 milhões de usuários do iPhone

Tribunal de Apelação de Londres abriu caminho para ação judicial. "Esta decisão manda uma mensagem clara ao Google e outras grandes empresas de tecnologia: você não está acima da lei”, disse o líder dos usuários, Richard Lloyd.

Michael Stanton: Lutar pela manutenção da liberdade da Internet é prioridade global

Um dos responsáveis pela Internet comercial no Brasil, Michael Stanton é o mais novo integrante do Hall da Fama da Internet. Em entrevista ao Convergência Digital, o cientista adverte que Ciência e Tecnologia são a base estratégica para o futuro do Brasil.

Justiça rejeita queixa da OLX contra o Facebook por uso indevido da marca

A 1ª Câmara de Direito Empresarial do TJSP entendeu que a rede social não tem o dever de fiscalizar antecipada e permanentemente o conteúdo de terceiros.

Quase 10% dos brasileiros admite não ver mais TV tradicional

Pesquisa feita pelo Google, dono do You Tube, mostra que em cinco anos, o consumo de vídeo na web cresceu 165%, enquanto o de TV cresceu apenas 24% no mesmo período.  Maior parte dos entrevistados usa o YouTube para melhorar a carreira profissional.

Revista Abranet 28 . ago/set/out 2019
Veja a Revista Abranet nº 28 O 802.11ax - ou Wi-Fi 6 - promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração de bateria no devices conectados por ele e protocolos de segurança. E muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G