Convergência Digital - Home

Cloud Phone avança sobre o serviço 0800

Convergência Digital
Convergência Digital* - 07/10/2019

A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções avançadas em produtividade e comunicação para organizações de diversos segmentos, está oferecendo mais uma alternativa de contato entre clientes/consumidores e organizações: o Cloud Phone Leucotron.

Mas o que é exatamente esse novo canal de comunicação que vem substituindo o 0800 com menores custos mensais e menor investimento? O Cloud Phone Leucotron é uma plataforma de telefonia com estrutura virtual, ou seja, hospedada e gerida em nuvem.  É um serviço de voz, via Web, que facilita a realização de ligações para a equipe de atendimento ao cliente das marcas, a fim de sanar problemas como: recebimento de mercadorias, dúvidas com produtos, reclamações, sugestões etc.

Trata-se de uma solução de comunicação que coloca o cliente-consumidor a um clique das organizações por meio de tecnologia QR code. Da parte do cliente-consumidor, é preciso apenas escanear o QR Code ou informar o código de ativação (devidamente habilitado pela marca junto à Leucotron) e, assim, há o acesso à tela de atendimento da empresa. O link para o serviço pode estar disponível na página do site da marca, num chat, ou ainda pode ser enviado por e-mail.

Assim como as ligações realizadas pelo 0800, por esse sistema, não há custo para o cliente-consumidor. A grande economia, entretanto, ocorre para as marcas contratantes do serviço. Ao implementar o Cloud Phone Leucotron como forma complementar de comunicação, a organização pode ter substancial economia, “As ligações são gratuitas, pois não utilizam a rede de telefonia das operadoras, apenas a Internet”, explica Marcos Pontim, Head de Negócios da Leucotron. 

O indivíduo pode falar com agilidade com as empresas, sem custos, e com menores gastos para as organizações em relação ao modelo de telefonia convencional dos 0800.  Segundo o executivo, o cidadão fica “a um clique de distância para se comunicar, com agilidade, com as empresas”.

Outra importante vantagem é que, para que esse sistema opere, não há necessidade de cabeamento telefônico, nem de investimentos em aparelhos de telefonia fixa.  Enfim, o sistema possibilita economia,  maiores oportunidades de divulgação de serviços e fidelização dos clientes. A solução está disponível na versão 100% cloud (em nuvem), mas há também a possibilidade de integração do serviço com o PABX do empreendimento.


Destaques
Destaques

Evite os mitos. Nuvem não é mágica nem resolve tudo

Mesmo com dados de crescimento constantes, conceitos errôneos atormentam a computação em nuvem e retardam, muitas vezes, a adoção da tecnologia. Os mitos,advertem o Gartner, são perigosos e enganosos.

Governo mantém ‘cloud first’ e prepara nova licitação para reduzir datacenters

"Queremos ir primeiro para nuvem e evitar expandir de forma desestruturada os datacenters do governo. Teremos novas contratações de nuvem em futuro bem próximo", antecipa o secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site