Home - Convergência Digital

DB1 Group abre 30 vagas para curso gratuito de capacitação em desenvolvimento de software

Convergência Digital* - 01/10/2019

De acordo com recente pesquisa divulgada pela Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), 69% dos universitários nas áreas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) não se formam.

O dado preocupa, já que a expectativa é de que o setor de Software e Serviços dobre em seis anos no Brasil. Com isso, demandará 70 mil novos profissionais por ano até 2024, conforme o levantamento. Hoje, no entanto, são formados apenas 46 mil pessoas com perfil tecnológico anualmente. Sem mudanças, haverá déficit de 260 mil profissionais no período.

É preciso investir em educação e em capacitação para suprir a demanda por profissionais. Por este motivo, o DB1 Group,hub de empresas de tecnologia sediadas em Maringá - PR, promove pela terceira vez este ano o DB1 Start, programa de capacitação gratuita em desenvolvimento de software voltado para estudantes de computação ou engenharia que pretendem ingressar ou se desenvolver na área de TI.

Para a edição 2019, foram disponibilizadas 30 vagas, sendo três para pessoas com deficiência, inteiramente gratuitas. O único pré-requisito básico é a aprovação no processo seletivo, que consiste na realização de duas provas e uma dinâmica. Desta vez, o DB1 Start acontecerá no Centro Universitário Metropolitano de Maringá - UNIFAMMA.

As aulas serão apresentadas por Maiko Cunha, desenvolvedor sênior e Tech Lead da DB1 Global Software, uma empresa do DB1 Group especializada em software sob demanda, e vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, entre os dias 04 de novembro e 06 de dezembro, somando um total de cinco semanas.

As inscrições vão do dia 01 a 21 de outubro e poderão ser realizadas em bit.ly/2o23KGP.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/06/2020
Software por demanda é o que mais recebe investimento de P&D no Brasil

18/06/2020
Software customizado vendido ao governo vira código aberto

08/06/2020
Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

08/06/2020
Covid-19: Brasil sabe fazer software para 'jogar o jogo' global do digital

08/06/2020
Empresa de software nacional internacionaliza e abre mercado nos EUA

21/05/2020
BNDES descontinua BNDES Direto 10, voltado para PMEs de TICs

24/04/2020
Toffoli pede vista e adia julgamento sobre bitributação do software no STF

22/04/2020
Empresas de software querem julgamento conjunto das ações no STF contra bitributação

13/03/2020
Pirataria de software cai pelo segundo ano, aponta ABES

05/02/2020
Decreto de SP sobre ICMS no software é ilegal, mas empresas querem adiar julgamento no STF

Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site