NEGÓCIOS

Dell: fabricação local não está condicionada à Lei de Informática

Ana Paula Lobo ... 01/10/2019 ... Convergência Digital

Ao completar 20 anos de presença no Brasil, a Dell Technologies assegura que a produção local dos seus equipamentos- que atingiram a marca de 15 milhões de unidades produzidas na unidade fabril de Hortolândia, São Paulo - não está mais condicionada exclusivamente aos benefícios concedidos pela Lei de Informática. A manufatura é dedicada 100% ao mercado interno e não há planos de exportação para a unidade fabril nacional.

"Já produzimos aqui sem adicionar nenhum conteúdo local, mas agora temos conteúdo local e se tivermos de tirar, vamos tirar. Na verdade, queremos, antes de tudo, servir aos nossos clientes. Máquinas produzidas aqui são entregues de forma mais rápida e eficiente. Não vejo impacto no nosso projeto de manufatura local com as mudanças que estão sendo desenhadas para a Lei de Informática", observou o vice-presidente senior da Dell Technologies, Raymundo Peixoto, em coletiva de imprensa, na capital paulista.

A partir de 01 de janeiro de 2020, a Lei de Informática terá de estar adequada às recomendações feitas pela condenação da Organização Mundial do Comércio. O Brasil foi condenado a rever parte dos mecanismos de incentivo à produção nacional, mas isso se deu em dois focos. Um deles questiona o uso de impostos indiretos, no caso o IPI, e outro ataca a exigência de conteúdo local. O primeiro exige uma revisão macro da política como delineada na Lei de Informática 8.248/91. O segundo, a eliminação da exigência de conteúdo local, que se dá com essa primeira revisão de Processos Produtivos Básicos – a receita que torna produtos elegíveis ao benefício fiscal.

Durante o Dell Technologies Forum 2019, que acontece nesta terça-feira, 01/10, em São Paulo, o presidente da Dell Technologies Brasil, Luís Gonçalves, reforçou que a tecnologia tem de ser um vetor de transformação da sociedade, da economia e para melhorar a vida das pessoas. Lembrou que a presença da Dell ajudou ao País a combater o mercado cinza com a produção local.

Destacou ainda a jornada da Dell que, em 20 anos, produz hoje servidores, PCs, notebooks, storage, hiperconvergência e wsorkstations no mercado nacional. "De cada 2 servidores comprados no Brasil, um é da Dell. Na hiperconvergência, estamos com 44% do market share e com produção local", comemorou o executivo.



Cloud Computing
Vivo muda estratégia e avança no ambiente multicloud

Operadora, que até então atuava exclusivamente com a Huawei, firmou contrato com os principais players da nuvem pública: Azzure, da Microsoft e AWS. Acerto com o Google Cloud também já está em negociação.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores da iniciativa que são: ABERT, ABES, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec, Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini, Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks.  A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G