O Estado do Rio de Janeiro vive uma estagnação econômica e a inovação é o único caminho para abrir novas atividades e mudar esse perfil, observa o presidente do TI Rio, Benito Paret.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Rio Info 2019, realizado nos dias 16 e 17 de setembro, Benito Paret, lamenta a situação da cidade do Rio de Janeiro, que já foi a mais inovadora e, hoje, é a que cobra a alíquota mais alta de ISS do Brasil para empresas de TI.
No Estado, aponta, a inovação ganha novos modelos no interior. "O Rio de Janeiro não tem vocação industrial. A vocação nossa é serviços. E aqui a inovação faz a diferença". Assistam a entrevista com Benito Paret.
A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.
A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.
Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa.
Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento.
Estudo, realizado pela consultoria norte-americana DuckerFrontier, feita a pedido da Microsoft, revela cinco categorias para serem priorizadas no País: governo, serviços públicos e governança; educação, habilidades e capacitação; pesquisa, inovação e desenvolvimento; infraestrutura de tecnologia; e ética, regulamentação e legislação.