Convergência Digital - Home

Nuvem puxou crescimento de 6,1% nos serviços de TI no primeiro semestre

Convergência Digital
Convergência Digital - 30/09/2019

O mercado brasileiro de serviços de TI cresceu 6,1% no primeiro semestre de 2019, segundo o números da consultoria IDC Brasil. Entre as demandas que influenciaram este resultado destacaram-se as migrações de workloads (cargas de trabalho) para a nuvem, os serviços de suporte e consultoria para adoção de tecnologias como Inteligência Artificial e Big Data & Analytics e os serviços dos provedores de nuvem, que fornecem infraestrutura, plataformas e/ou softwares por meio de rede.

A área que mais se destacou no mercado de serviços de TI no primeiro semestre de 2019 foi a de Managed Services ou serviços gerenciados, uma tendência prevista ainda no início de 2019 para alcançar uma TI flexível no ponto de vista, não só de operação, mas de custo.

No período, os destaques foram o segmento das médias empresas, que se tornou alvo de grandes provedores de serviços com ofertas mais estruturadas, e o mercado financeiro, que registrou importantes movimentações dos bancos tradicionais, fintechs e bancos digitais. 

“Os investimentos feitos pelas empresas do mercado financeiro, por exemplo, são benéficos para o cliente, que tem sua experiência de usuário mais ágil e fluida, e para o mercado como um todo, promovendo a competição e busca por excelência”, explica Luiz Monteiro, analista de pesquisa e consultoria em serviços de TI da IDC Brasil.


Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Destaques
Destaques

Armazenamento por serviço: um mercado em alta com privacidade de dados

IDC prevê que, em 2023, o mundo terá 11,7 ZB de dados armazenados, em comparação aos 5,0 ZB, apurados em 2018.

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site