NEGÓCIOS

Fusões e aquisições em TI remodelam o mercado interno

Da redação ... 25/09/2019 ... Convergência Digital

O número de fusões e aquisições entre empresas de Tecnologia da Informação totalizou 29 operações no segundo trimestre, número igual ao registrado no mesmo período do ano anterior, quando também foram identificadas 29 transações. Os dados são da pesquisa da KPMG realizada com 43 setores da economia brasileira.

Entre as transações realizadas por empresas de Tecnologia da Informação no Brasil neste segundo trimestre, 20 foram aquisições por empresas brasileiras no Brasil, 8 foram aquisições por grupos estrangeiros e 1 de aquisição por empresa brasileira no exterior.

No acumulado do primeiro semestre, reporta a KPMG, as empresas de Tecnologia da Informação acumularam 61 operações de fusões e aquisições, sendo 39 domésticas, 4 por empresas brasileiras adquirindo empresas de estrangeiros e 18 aquisições por grupos estrangeiros.

O número total é 10,9% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando foram identificadas 55 operações de fusões e aquisições entre empresas de Tecnologia da Informação, sendo 33 domésticas e 22 aquisições por grupos estrangeiros.


Cloud Computing
Sob alegação de custo, empresas brasileiras desistem de aplicações na nuvem pública

Estudo da Nutanix mostra que mais de três quartos dos entrevistados estão trazendo as aplicações da  nuvem pública para uma infraestrutura local. Também revela que a desativação dos data centers tradicionais para a nuvem foram paralisados no ano passado.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores da iniciativa que são: ABERT, ABES, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec, Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini, Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks.  A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G