INOVAÇÃO

Kasco: empreender é um MBA da vida real e reter talentos uma jornada

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 19/09/2019 ... Convergência Digital

Empreender é um MBA da vida real e o grande desafio, hoje, é reter os talentos de TI no Brasil, afirma o diretor da Kasco, uma empresa criada por um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas, Diogo Caetano. A Kasco participou do Rio Info 2019, realizado nos dias 17 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro, em parceria com a NVDIA.

"Estamos em uma fase que é o de assegurar o futuro da empresa. Não somos mais uma startup, mas também não estamos consolidados", diz Diogo Caetano. Uma das áreas da Kasco- que produz software e hardware - é a inteligência artificial. E a CPFL, distribuidora de energia do interior de São Paulo é usuária de uma solução para a inspeção de rede, que combina algoritmos e câmaras para a geração de dados em tempo real.

O mais novo modelo de negócios é voltado ao reconhecimento facial. "Esse é um segmento que está crescendo muito por ser uma forma rápida de biometria", diz Caetano. Assistam a entrevista com Diego Caetano.


Cloud Computing
Covid-19: Em três meses, governo brasileiro fez mais pelo digital do que em 2019

“As diferentes organizações estão acelerando mais nos últimos três meses do que em todo o último ano”, aponta o diretor de setor público da Amazon Web Services (AWS) para a América Latina, Canadá e Caribe, Jeff Kratz. 


Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.

Open Banking faz XP ir às compras no Brasil

XP anunciou a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, responsável, hoje, por mapear R$ 7 bilhões lem investimentos na sua plataforma.

Software livre venceu e desapareceu. Agora tudo é serviço.

Como lembrou o cientista e professor Sílvio Meira, ao participar do Convergência Digital em Pauta, até o Windows passou a rodar sobre fundação Linux.  O mundo, hoje, é de quem tem o serviço como diferencial de concorrência.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G