INTERNET

Wi-Fi Alliance disponibiliza certificação para o Wi-Fi 6

Convergência Digital* ... 16/09/2019 ... Convergência Digital

O programa de certificação de Wi-Fi 6 da Wi-Fi Alliance já está disponível para aparelhos baseados no padrão 802.11ax do IEEE, que ficou conhecido como Wi-Fi 6. O programa de certificação traz novos recursos e capacidades que permitem um desempenho geral da rede Wi-Fi substancialmente maior em ambientes desafiadores com muitos dispositivos conectados, como estádios, aeroportos e parques industriais. 

Com o aumento da adoção da última geração de Wi-Fi, os fornecedores de produtos e prestadores de serviços podem confiar na certificação, pois ela distinguirá produtos e redes Wi-Fi 6 que atendam aos mais altos padrões de segurança e interoperabilidade. O Wi-Fi CERTIFIED 6 fornece melhorias significativas de capacidade, desempenho e latência para todo o ecossistema Wi-Fi, garantindo produtos de todos os fornecedores para que funcionem bem juntos para oferecer maior inovação e oportunidade.

Este novo padrão para as conexões sem fio (Wi-Fi) está sendo lançado com a promessa de oferecer redes capazes de suportar cada vez mais dispositivos conectados simultaneamente sem perda de velocidade. A sexta geração marca uma maneira mais intuitiva de nomear as gerações das conexões de internet sem fios. O objetivo é que, desta forma, as pessoas consigam facilmente identificar as versões. 

A implantação de Wi-Fi 6 pode atenuar algumas das dificuldades de crescimento que o Wi-Fi está enfrentando, garantindo que as operadoras, empresas e fornecedores atendam aos importantes acordos de nível de serviço (SLAs, na sigla em inglês).

A WBA alerta que, globalmente, a dependência de Wi-Fi continua a crescer exponencialmente, impulsionada por vários fatores, tais como 9 bilhões de dispositivos Wi-Fi no mundo e a geração de mais de 33 bilhões de exabytes de tráfego IP — sendo que a expectativa é que este montante, em 2022, alcance mais de 63 bilhões de exabytes de tráfego IP, uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 23%. 

Leia matéria completa na edição 28 da revista Abranet. 


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

MP de Brasília abre inquérito para apurar venda de dados pessoais

Empresa na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territorios (MPDFT) é a Procob S.A. De acordo com a denúncia, essa empresa comercializa relatórios contendo informações como endereço, telefones, e-mails e outros.

TJSP começa com grupo Itaú projeto de citação eletrônica de pessoas jurídicas

Segundo oTribunal, informações técnicas para a participação foram enviadas a diversas instituições, mas por enquanto  somente o grupo financeiro respondeu. 

Facebook anuncia exclusão de mais de 50 milhões de postagens falsas

Trabalho de filtragem de conteúdo é  feito por algoritmos de inteligência artificial que identificam conteúdos abusivos com expressões de discurso de ódio, nudez adulta e atividades sexuais, violência e conteúdo explícito, bullying e assédio.

MPF: Expor em redes sociais quem descumpre isolamento é obrigação

Em nota técnica, Procuradoria dos Direitos do Cidadão defende ato de denunciar ou expor pessoas que promovem festas, reuniões ou outras atividades temporariamente proibidas.

MPF pede ao Google para tirar do ar vídeo de pastor vendendo feijão como cura da Covid-19

Valdemiro Santiago de Oliveira, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, vende por R$ 100 a até R$ 1 mil, sementes de feijão "mágico". 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G