TELECOM

Com greve dos Correios, teles divulgam fatura digital

Convergência Digital* ... 16/09/2019 ... Convergência Digital

As prestadoras de serviços de telecomunicações incentivam clientes a aderir à fatura digital para evitar transtornos no pagamento das contas. A medida vem atender especialmente os usuários num momento em que os funcionários dos Correios estão em greve, o que tem comprometido a entrega das faturas antes da data do vencimento, gerando multa sobre o valor da conta.

Além de ser mais rápida e prática para o cliente, a fatura digital poupa árvores e preserva o meio ambiente. Segundo levantamento do SindiTelebrasil, todos os meses 76 milhões de clientes dos serviços de telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura recebem contas de papel.

A conta digital pode ser acessada de várias formas pela internet – aplicativo, e-mail, site da operadora ou SMS – basta o cliente aderir ao sistema de fatura digital. Ela é exatamente igual à conta impressa e a adesão é feita de forma gratuita. A conta no formato digital também é mais segura porque é entregue diretamente para o cliente, evitando eventuais extravios ou demora.

A greve dos Correios vem agravar algumas dificuldades já vivenciadas por usuários no recebimento da conta impressa, especialmente em cidades pequenas, onde o tempo de entrega é três vezes maior que o de grandes centros.

A campanha pela fatura digital se soma a outras iniciativas de sustentabilidade das empresas. O SindiTelebrasil acredita que o consumidor brasileiro de telecomunicações está consciente da necessidade desse movimento, contribuindo para um País mais moderno e sustentável.


Internet Móvel 3G 4G
Com apps ecológicos, equipes do Brasil vencem concurso da NASA

Equipes premiadas elaboraram projetos para contribuir com a limpeza dos oceanos e outro desenvolveu um sistema para identificar vazamento de óleo nos mares. Mais de 20 mil pessoas participaram do hackathon promovido pela agência norte-americana.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Sem definição no Senado, Carlos Baigorri assume como substituto na Anatel

Nome do superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da agência continua à espera de sabatina, desde outubro de 2019, pela Comissão de Infraestrutura.

Oi, Oi Futuro e Ministério da Cidadania integram Tecnologia à história das Telecomunicações

Espaço MUSEHUM-Museu das Comunicações e Humanidades - utiliza novas tecnologias como realidade vritual, 3D, celular e games para reportar a trajetória do mercado brasileiro.

MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

Câmara do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Federal usa ferramenta que compila dados da Anatel para orientar promotores em cidades com “índices críticos”. 

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Segundo a empresa, rede IoT/LoRaWAN trafegou mais de 1,7 bilhão de mensagens no ano passado, especialmente, nos segmentos de gestão de frota e ativos.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G