Home - Convergência Digital

SPC Brasil realiza bootcamp para tratar da LGPD

Convergência Digital* - 12/09/2019

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nova legislação que passa a valer em agosto do ano que vem e regula o tratamento de informações pessoais no Brasil, será tema do 1º Bootcamp promovido pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a escola de negócios FIAP e a empresa de inteligência competitiva, Intelligence Hub.

O encontro será realizado no próximo sábado, dia 14/9, na FIAP em São Paulo, e contará com a participação de aproximadamente 100 alunos de pós-graduação em Business Intelligence e Analytics. O bootcamp é um programa de ensino imersivo e de troca de experiências, em que os participantes são desafiados a desenvolver em grupos soluções sobre uma determinada área de conhecimento. No encontro deste sábado, os alunos terão de criar soluções práticas para uma boa governança de dados por parte das empresas tendo em vista riscos e oportunidades com a entrada em vigor da LGPD.

"A expectativa é de que as ideias mais bem avaliadas pela banca julgadora recebam mentoria do nosso laboratório de inovação para ganharem viabilidade prática", antecipa o superintendente de inovação do SPC Brasil, Magno Lima. Como empresas de todos os portes e segmentos terão de se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados, o gerenciamento do ciclo de vida dos dados dentro das estruturas internas das empresas ganha importância neste momento.

Também participarão do bootcamp outros especialistas como Roberto Uchida, professor de inovação aberta, Ricardo Giorgi, expert em cybersecurity e Renata Filippos, advogada e especialista em lei Geração de Proteção de Dados.

Serviço:
Bootcamp SPC Brasil, Intelligence Hub e FIAP – Desafio Corporativo para Lei Geral de Proteção de Dadis
Quando: 14/09
Horário: a partir das 9h
Onde: FIAP Vila Olímpia
Endereço: Rua Fidêncio Ramos, 308 – Torre A7 – São Paulo
Jornalistas interessados em cobrir o evento devem se credenciar pelo e-mail imprensa@spcbrasil.org.br ou pelo telefone 11 3254 8810

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

01/07/2020
Quase 60% das grandes empresas brasileiras não estão prontas para a LGPD

30/06/2020
Congresso prorroga MP 959, vigência da LGPD fica, por enquanto, para maio de 2021

12/06/2020
LGPD: sancionado o adiamento das multas, mas vigência depende da MP 959

10/06/2020
Autoridade de Dados virá junto com a vigência da LGPD

10/06/2020
Não criar a Autoridade para atrasar a LGPD é fazer o Brasil cair num loop infinito

10/06/2020
LGPD impede o Governo de terceirizar a custódia dos dados

28/05/2020
MP de Brasília abre inquérito para apurar venda de dados pessoais

20/05/2020
Legislativo e Judiciário garantem LGPD, enquanto governo empurra com a barriga

20/05/2020
Assespro: Sem Autoridade de Dados, Brasil sinaliza ao mundo não priorizar gestão de dados de pessoas e empresas

19/05/2020
Senado resgata data original e LGPD entra em vigor em agosto de 2020

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site