Clicky

Convergência Digital - Home

Vivo fecha contrato de SD-WAN com franquia do McDonald's

Convergência Digital
Da redação - 04/09/2019

A Vivo Empresas – segmento B2B da Telefônica Brasil – fechou um contrato de cinco anos com a Arcos Dorados - maior franquia McDonald's do mundo e operadora da marca na América Latina e Caribe.

A operadora será responsável por toda infraestrutura de conectividade MPLS às unidades próprias da franqueadora no país no conceito SD-WAN (abreviação de Software Defined Wide Area Networking ou Rede de Área Ampla Definida por Software em tradução livre), e fornecimento de solução Wi-Fi customizada aos clientes dos restaurantes. Trata-se de um dos principais contratos corporativos da empresa no ano, com ativação de cerca de 580 sites do parceiro.

Com a oferta de uma rede com tecnologia SD-WAN, a Vivo oferecerá, em uma única plataforma, soluções de gestão e segurança de links próprios e de terceiros. Desta forma, o cliente passa a ter controle centralizado de sua rede, independentemente do número de links ou fornecedores contratados, simplificando a gestão. A Vivo passa a monitorar o desempenho de todos os links com fornecimentos de relatórios em tempo real.

Também será responsável por garantir conexão Wi-Fi Guest com segurança, o que melhora a experiência dos clientes da rede de restaurantes. “O McDonald’s sempre esteve atento às demandas de seus clientes e à implementação de iniciativas inovadoras que proporcionem experiências positivas às mais de 2 milhões de pessoas atendidas todos os dias”, declara Renata Zepelini, Diretora de Tecnologia do McDonald's Brasil. O valor do contrato não foi revelado pelas partes.

 


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site