Convergência Digital - Home

Vivo fecha contrato de SD-WAN com franquia do McDonald's

Convergência Digital
Da redação - 04/09/2019

A Vivo Empresas – segmento B2B da Telefônica Brasil – fechou um contrato de cinco anos com a Arcos Dorados - maior franquia McDonald's do mundo e operadora da marca na América Latina e Caribe.

A operadora será responsável por toda infraestrutura de conectividade MPLS às unidades próprias da franqueadora no país no conceito SD-WAN (abreviação de Software Defined Wide Area Networking ou Rede de Área Ampla Definida por Software em tradução livre), e fornecimento de solução Wi-Fi customizada aos clientes dos restaurantes. Trata-se de um dos principais contratos corporativos da empresa no ano, com ativação de cerca de 580 sites do parceiro.

Com a oferta de uma rede com tecnologia SD-WAN, a Vivo oferecerá, em uma única plataforma, soluções de gestão e segurança de links próprios e de terceiros. Desta forma, o cliente passa a ter controle centralizado de sua rede, independentemente do número de links ou fornecedores contratados, simplificando a gestão. A Vivo passa a monitorar o desempenho de todos os links com fornecimentos de relatórios em tempo real.

Também será responsável por garantir conexão Wi-Fi Guest com segurança, o que melhora a experiência dos clientes da rede de restaurantes. “O McDonald’s sempre esteve atento às demandas de seus clientes e à implementação de iniciativas inovadoras que proporcionem experiências positivas às mais de 2 milhões de pessoas atendidas todos os dias”, declara Renata Zepelini, Diretora de Tecnologia do McDonald's Brasil. O valor do contrato não foi revelado pelas partes.

 


Destaques
Destaques

Embratel centraliza dados do ministério da Saúde na nuvem

Os dados do Portal do Ministério da Saúde, do Portal Coronavírus e e-SUS-VE foram 100% migrados para a nuvem da Embratel. Entre os aplicativos migrados está o CoronavírusSUS. Os apps de saúde já atingiram picos de mais de 80 milhões de acessos diários.

Compartilhamento de dados fomenta o big data no governo federal

A TIC Governo Eletrônico 2019 mostra que ainda há muito por usar em análise de dados no governo. O MPF foi o maior utilizador dos dados para análise. O Executivo ficou com apenas 20%. Serviços na nuvem também ficam aquém do desejado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site