NEGÓCIOS

Rakuten: não há lugar para todos na guerra das maquininhas

Ana Paula Lobo ... 02/09/2019 ... Convergência Digital

A guerra das maquininhas traz benefícios para consumidores e lojistas, mas é fato que nem todos os atores vão sobreviver a essa batalha, afirmou ao Convergência Digital, o presidente da Rakuten no Brasil, René Abe. Segundo ele, o segmento exige uma grande organização para as margens cada vez menores e o nome do jogo é e será sempre: escala. "Há muitas empresas entrando no mercado de meios de pagamentos. Muitas não vão vingar, mas é importante ter esse ecossistema acontecendo", observa Abe.

Na jornada digital, o comércio eletrônico tem de dar o passo para a simplificação, acrescenta ainda o executivo. E um dos pontos mais críticos do ecommerce  - as fraudes- não serão extintas. "Fraudes sempre vão acontecer, mas é possível, com a inteligência artificial, detectar e identificar os padrões fraudulentos. Mas não vamos nos enganar: as fraudes sempre vão existir porque elas existem desde sempre no comércio. Cabe a nós, usar a tecnologia a nosso favor e estamos fazendo isso", acrescenta René Abe.

Com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entrando em vigência no segundo semestre de 2020, a atualização das plataformas - que já era obrigatória - ganha ainda mais lugar estratégico. "Ferramentas desatualizadas abrem brechas na segurança da informação", atesta o presidente da Rakuten do Brasil. Nessa linha, a empresa está oferecendo o Rakuten Pay para a integração com o Magento 2. Dessa forma, o Rakuten Pay passa a ser o único facilitador de pagamento a atender todas as versões da série Magento 2, usando de forma completa os pontos de integração fornecidos pela plataforma.

"É uma conquista importante, pois a maioria dos facilitadores de pagamento ainda estão integrados apenas ao Magento 1 que, por sua vez, não receberá mais atualizações a partir de junho de 2020. E sem essas garantias de suporte, os lojistas não mais receberão patches de segurança ou de novas funcionalidades. Além disso, a integração pioneira é uma grande contribuição da empresa ao ecossistema Open Source", afirma o CEO e presidente da Rakuten Brasil.

O desenvolvimento da extensão do Rakuten Pay segue 100% as convenções e boas práticas definidas pela plataforma Magento e está imediatamente disponível no site de APIs da Rakuten Digital Commerce, o Rakuten Connector. "Tivemos o cuidado de seguir todas as especificações estabelecidas para o lançamento do Magento 2, diminuindo sensivelmente problemas nas integrações de extensões durante o processo de atualização e manutenção", complementa Abe. Os principais beneficiados são os lojistas que já utilizam a plataforma Magento 1 e que não encontram hoje uma alternativa concreta de atualização para a série 2 da plataforma, além daqueles que pretendem começar a operação de uma nova loja usando o Magento 2.


Cloud Computing
FGV oferece curso online gratuito de Ciências de Dados

Com duração de 60 horas, as aulas são baseadas em língua inglesa. A instituição oferece outros 85 cursos gratuitos durante a pandemia de Covid-19, entre eles, Gestão de TI nos negócios.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores da iniciativa que são: ABERT, ABES, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec, Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini, Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks.  A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G