INOVAÇÃO

Google abre programa para startups que não estão em São Paulo

Da redação ... 02/09/2019 ... Convergência Digital

Estão abertas as inscrições para o terceiro programa Immersion, do Google for Startups, voltado para startups em crescimento de fora do estado do São Paulo. Serão nove semanas de atividades com dois encontros presenciais, de uma semana cada, na sede do Google for Startups, em São Paulo, na região da Avenida Paulista.A primeira edição do programa foi em 2016 para startups B2B de diversos estados do Brasil. A segunda, no ano seguinte, foi voltada para fintechs de outros países da América Latina.

Nesta edição, o foco do programa será em três áreas de expertise do Google: desenvolvimento de produto priorizando o usuário, gestão & cultura e aquisição de clientes. As startups e o Google trabalharão juntos em pelo menos um desafio prioritário de um desses temas, por meio de workshops, conteúdos estruturados e mentorias personalizadas.

Confira abaixo os critérios de seleção:

·Sede fora do estado de São Paulo;

·Estágio de crescimento com tração comprovada no seu mercado (usuários, receita e/ou investimento);

·Estágio de investimento: Seed ou Série A;

·Time de fundadores(as) experientes e comprometidos(as) com o crescimento do negócio;

·Contar com a participação de pelo menos um(a) dos(as) fundadores(as) ou C-level(s) da startup durante os dois encontros presenciais em São Paulo;

·Os participantes das startups devem ter nível de inglês avançado;

·Todos(as) os(as) fundadores(as) precisam ser maiores de 18 anos.

Para saber mais sobre o programa e realizar a inscrição, basta acessar campus.co/immersion2019/saopaulo.

 


Brasil monta centro para dados, IoT e industria 4.0 com Fórum Econômico Mundial

Sede será instalada no Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo e deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2020.

Economistas lançam livro sobre Inovação associada à economia do compartilhamento

Paulo Bastos Tigre e Alessandro Maia Pinheiro analisam o impacto dos novos negócios, sob a ótica da academia, na economia digital.

ANAC faz consulta pública sobre futuro dos drones

Órgão regulador da aviação civil quer ouvir a opinião da sociedade sobre como conduzir a operação das aeronaves não tripuladas no País. Consulta irá até o dia 05 de fevereiro de 2020.

Iluminação inteligente é uma das apostas da NEC com Internet das Coisas

O gerente de soluções da engenharia da NEC do Brasil, Eduardo Ribeiro, diz que a fornecedora- que atua como orquestradora de soluções- criou uma plataforma multisegmento, baseada em inteligência artificial, para acelerar a adesão dos serviços inteligentes nos municípios brasileiros.

TIM: 5G vai democratizar o uso da robótica

À frente do projeto do robô Joquinha, criado para atender ao maestro João Carlos Martins, em parceria com a SPI Integração e a Nokia, a operadora considera que a robótica poderá redefinir um parque fabril de forma rápida e produtiva. "Estamos construíndo uma nova etapa", salienta o head de Inovação da TIM Brasil, Janílson Bezerra.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G