Home - Convergência Digital

É preciso lidar com as demissões provocadas pela transformação digital

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR - 02/09/2019

É muito sofrido lidar com a redução do quadro de pessoal com a transformação digital, sentenciou Milena Seabra, diretora corporativa do Grupo Paranaense de Comunicação, dono do centário jornal Gazeta do Povo. "Precisamos ter clareza do porquê das coisas estarem acontecendo. Só assim se consegue lidar com a mudança de forma menos dolorosa", acrescentou ao participar do My Inova Summit 2019, que aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto, em Curitiba, com organização da Assespro Paraná e da Federação Assespro.

Em 2017, a companhia decidiu ser o primeiro jornal impresso 100% digital do Brasil, estratégia que encerrou o ciclo da versão impressa diária. Agora, há apenas uma versão impressa semanal. A mudança exigiu muita estratégia e determinação.

" A transformação digital traz uma renovação no modelo de negócios. Como líder, o meu papel foi adaptar ao máximo a equipe ao novo momento e lidar com quem não conseguiu se adequar a esse novo ciclo, mas fez parte da nossa história. Não é fácil demitir", pontuou Milena Seabra. O Gazeta do Povo é o quarto jornal mais lido no Brasil, com mais de 20 milhões de usuários únicos. Assistam a entrevista com Milena Seabra.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/09/2019
Assespro Paraná será um agente de crédito para empresas de TI

04/09/2019
Mão de obra é o gargalo para fazer tecnologia e inovação no Brasil

03/09/2019
CGI.br quer ser orquestrador da inovação no Brasil

03/09/2019
Empreendedorismo exige coragem, foco, resiliência e persistência

03/09/2019
São gritantes as diferenças do Brasil com o Vale do Silício

02/09/2019
IA não decide. Quem toma a decisão final é o homem

02/09/2019
É preciso lidar com as demissões provocadas pela transformação digital

02/09/2019
Vitimização é um hábito ruim da mulher no mercado de trabalho

02/09/2019
Audima cria ferramenta para levar conteúdo aos analfabetos digitais

01/09/2019
De 10 startups, apenas uma sobrevive no jogo da inovação

Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site