Home - Convergência Digital

Vitimização é um hábito ruim da mulher no mercado de trabalho

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR - 02/09/2019

A vitimização é um grave defeito da mulher no mercado de trabalho. Essa foi a mensagem da executiva norte-americana, Elizabeth Binning, da GrowthWheell, especializada em treinamento de mercado, ao participar do My Inova Summit 2019, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, em Curitiba, com organização da Assespro Paraná e da Federação Assespro.

"As mulheres não podem agir como vítimas. Elas precisam pensar em planejar, em traçar estratégias. Só assim, as mulheres vão se tornar líderes em TI ou em qualquer outro setor", observou. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Elizabeth Binning disse que as mulheres precisam eliminar os hábitos ruins da sua trajetória profissional.

"Somos muito centralizadoras. Queremos ter toda a rédea dos processos nas nossas mãos e nem sempre essa é a melhor posição", adverte a executiva. A diferença entre homens e mulheres vai prosseguir, mas o momento é de lutar contra o estabelecido. "Somos mais da metade da população. Temos de nos colocar. Mas sem se vitimizar". Assistam a entrevista com Elizabeth Binning.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/06/2020
Como está, PL das Fake News não resolve nem robôs, nem desinformação

19/06/2020
Compras públicas são 12% do PIB e tecnologia ocupa fatia cada vez maior

17/06/2020
Contratos com o governo vão virar créditos financeiros antecipados

10/06/2020
Autoridade de Dados virá junto com a vigência da LGPD

10/06/2020
Não criar a Autoridade para atrasar a LGPD é fazer o Brasil cair num loop infinito

10/06/2020
LGPD impede o Governo de terceirizar a custódia dos dados

08/06/2020
Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

08/06/2020
Covid-19: Brasil sabe fazer software para 'jogar o jogo' global do digital

05/06/2020
Software livre venceu e desapareceu. Agora tudo é serviço.

05/06/2020
Silvio Meira: Fake News não vai acabar tão cedo no Brasil e no mundo

Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site