NEGÓCIOS

Startup une blockchain e IA para dar o compliance exigido na LGPD

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 29/08/2019 ... Convergência Digital

O Grupo Maven anunciou durante o MyInova Summit 2019, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, em Curitiba, com organização da Assespro Paraná e pela Federação Assespro, o lançamento da Privacy Tools, uma startup voltada ao desenvolvimento de software, que une blockchain e Inteligência Artificial para dar compliance às corporações que têm a obrigação de se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, com vigência prevista para agosto de 2020.

"A prova de consentimento é uma das regras que depende do blockchain para dar segurança às transações", diz a fundadora da Privacy Tools, Aline Daparis, que também é presidente da Assespro Rio Grande do Sul. Como empreendedora, diz que a tomada de decisão é o momento mais solitário e determinante. 

Para ganhar musculatura, a startup busca investidores no mercado. "Há muitas adequações para serem feitas e estamos prontos para acelerar". Assistam a entrevista.


Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

Empresa brasileira adquiriu solução voltada para gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. Valor da transação não foi revelado pelas partes.

Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Entidade, que reúne mais de 120 mil empresas de TI, afirma que 'diante da paralisação de muitos dos seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar'.

Coronavírus: Generali amplia uso de PC alugado da Simpress por home office

Seguradora decidiu dobrar a quantidade de equipamentos contratados por outsourcing para manter o funcionamento dos negócios. CEO da Simpress, Vittorio Danesi, diz que, em sete dias, foram alocados mais de três mil notebooks em distintos clientes.

HP: proposta da Xerox é irresponsável e fora da realidade

Fabricante volta a dizer não para a oferta de US$ 35 bilhões e assegura que "o negócio e impõe sinergias irrealistas e inatingíveis'.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G