TELECOM

Procon de SP decide notificar teles para a retirada dos fios dos postes

Convergência Digital ... 16/08/2019 ... Convergência Digital

O Procon de São Paulo decidiu intervir na barafunda de fios de operadoras de telecomunicações em postes do setor elétrico na capital paulista e em outras 23 cidades do entorno. A entidade anunciou que vai notificar as empresas relacionadas pela Enel Distribuição (ex-Eletropaulo) como em situação irregular. 

“Segundo Max Xavier Lins, presidente da Enel são mais de 300 empresas de telecomunicações em situação irregular que utilizam os postes com fios e cabos dispostos de forma totalmente fora da regulamentação, das quais, só consegue identificar 100”, informou o Procon-SP. 

“O Procon-SP solicitou que a Enel envie relação das empresas que possuem contrato para passagem desses fios; quais delas estão em descordo com os padrões estabelecidos contratualmente e normativamente em relação as normas e resoluções da Aneel/Anatel.”

Ainda segundo o Procon, “as empresas que estiverem fora das normas serão notificadas pela Fundação Procon-SP e terão um prazo para se adequarem. Aquelas que não o fizerem serão multadas e até poderão ser interditadas temporariamente”. 


Internet Móvel 3G 4G
Na Alemanha, uso de dados móveis contra Covid-19 apenas com autorização

País adota cautela com relação ao uso dos dados pessoais originados da telefonia móvel. O comissário europeu de mercado interno, Thierry Breton, pressiona para que essas informações sejam usadas para monitorar pandemia.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Claro, Oi, TIM e Vivo se unem e lançam campanha #FiqueBemFiqueEmCasa

Movimento apresenta as iniciativas em comum das operadoras para que as pessoas possam ficar em casa durante as ações de combate a pandemia do Coronavírus.

Teles pedem que cidades facilitem instalação de antenas no combate ao Coronavírus

Pedido é feito especialmente para grandes cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis e Manaus. São mais de 4 mil pedidos de instalação aguardando liberação.

Oi fecha projeto-piloto com MOB Telecom e avança no mercado de atacado

Operadora entra com o fornecimento do backbone e da transmissão e a MOB Telecom, presdente em 15 estados do País, assume os serviços ao cliente.

Governo transforma Telecom, Internet, Data Centers e call centers em serviços essenciais

O Decreto Presidencial 10.282/2020 incluiu diversas atividades de TICs como consideradas indispensáveis ao atendimento da população por conta do coronavírus. A radiodifusão ficou fora da lista.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G