INOVAÇÃO

Varejo aposta em eletrônicos com inteligência artificial

Convergência Digital ... 08/08/2019 ... Convergência Digital

Tradicional feira anual de eletrônicos e eletroportáteis, a Eletrolar Show realizou neste 2019, pela primeira vez nos 14 anos de evento, um ‘iSummit de Inteligência Artificial para o Varejo’, um congresso sobre a importância desta tecnologia para o setor para discutir recentes avanços tecnológicos de produtos como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis, celulares, vestíveis, etc. 

Segundo os promotores do evento, nesta edição da feira varejista o destaque foi para produtos relacionados a casas conectadas e dispositivos para a internet das coisas. 

“A expectativa é que as vendas no varejo cresçam nos próximos meses. Por isso, as marcas trouxeram para a feira o que há de mais inovador em produtos para atrair o consumidor que está cada vez mais exigente”, diz o presidente do grupo Eletrolar, Carlos Clur. 

A empresa de pesquisas GfK apresentou durante o evento um novo estudo que revela um crescimento em faturamento de 8% no 1º semestre de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018. A previsão para todo o ano de 2019 é de alta de 5%.



BC: Pagamento pelo WhatsApp terá de provar proteção aos dados

"Um arranjo que começa com 120 milhões de clientes não é pequeno", explicou Roberto Campos Neto.

Empresas nacionais reclamam da burocracia e deixam de investir em Inovação

Em pesquisa do Instituto Eldorado, empresas alegam que os instrumentos de fomento são burocráticos ou desconhecidos. Mais da metade das companhias ouvidas assumem que estão investindo menos em novas tecnologias.

Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G