Clicky

Aumenta em 11% a remoção de conteúdo pirata na Internet no Brasil

Convergência Digital ... 29/07/2019 ... Convergência Digital

No primeiro semestre de 2019, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) removeu 45.374 conteúdos ilegais da internet – 11% a mais do que o mesmo período do ano passado. A ação acontece desde 2005 e é realizada por meio do trabalho de Monitoramento da Internet da associação, que tem o objetivo de rastrear na internet ofertas irregulares de software das companhias associadas à entidade que violarem os direitos da propriedade intelectual.

Dos mais de 45 mil conteúdos removidos, 24.578 são anúncios e 1.419 anunciantes em sites de leilão, um aumento de 22% em relação a 2018. 19.330 links também foram removidos, o que representa um decréscimo de 2%. A entidade ainda analisou diversos sites ao longo do ano e removeu 46, representando um aumento de 39%.

A pirataria de software é a prática de reproduzir ilegalmente um programa de computador, sem a autorização expressa do titular da obra e, consequentemente, sem a licença de uso. Segundo relatório Fast Facts da Trend Micro, o Brasil está em segundo lugar no ranking de países mais afetados por ransomware, com 10,64% das ameaças globais.

A associação já conseguiu derrubar mais de 687 mil conteúdos ilegais desde o início do monitoramento. Além do próprio monitoramento, a entidade conta com o apoio da parceria do PPPI – Programa de Proteção à Propriedade Intelectual, do Mercado Livre, que promove a remoção de produtos piratas anunciados dentro de seu portal.


5x5 Tec Summit terá segunda edição de 6 a 10 de dezembro

A primeira edição do evento – que reúne os principais veículos de TIC do país – Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TI Inside e Teletime – registrou mais de 7 mil visitantes únicos em cinco dias de debates sobre os principais temas ligados ao governo, energia, entretenimento, saúde e finanças.

Quase um quarto dos PCs no mundo ainda usa o finado Windows 7

O sistema operacional foi descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020 e não recebe mais atualização e suporte às vulnerabilidades. PMEs são as maiores usuárias do sistema operacional antigo.

Netbr se une à Gluu e à openitio para ter Open Banking de código aberto

Empresas dos EUA e da Inglaterra se unem à Netbr para competir no mercado local de Open Banking.

Cade prorroga prazo para análise da aquisição da Linx pela Stone

Conselho terá até julho para julgar o ato de concentração. Stone derrotou a Totvs e pagou R$ 6,8 bilhões pela Linx.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G