TELECOM

Governo dos EUA aprova compra da Sprint pela T-Mobile por US$ 26,5 bilhões

Convergência Digital* ... 26/07/2019 ... Convergência Digital

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovou a compra da Sprint pela T-Mobile, em negócio anunciado de US$ 26,5 bilhões, depois de as empresas concordarem em se desfazer de parte da operação móvel, como os planos pré-pagos Boost Mobile, para a Dish Networks. 

Essa costura, que supostamente cria um novo competidor no mercado móvel, envolve a garantia de que a Dish, mais conhecida por ser o segundo maior provedor de TV paga nos EUA, terá acesso a 20 mil ERBs e centenas de pontos de venda. 

Segundo comunicou o Departamento de Justiça americano, o acordo com a Dish envolve licenças de espectro, acesso de atacado à rede, e o negócio pré-pago da Sprint, além das Boost Mobile e Virgin Mobile que são como operadoras virtuais com a rede da Sprint. 

A compra da quarta pela terceira maior operadora móvel dos EUA resulta em uma operadora de telecomunicações com cerca de 127 milhões de clientes. Mas a aprovação do governo federal não encerra a questão. O negócio é questionado em 13 estados além do Distrito de Columbia. 

* Com informações da Reuters


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Claro, Oi, TIM e Vivo se unem e lançam campanha #FiqueBemFiqueEmCasa

Movimento apresenta as iniciativas em comum das operadoras para que as pessoas possam ficar em casa durante as ações de combate a pandemia do Coronavírus.

Teles pedem que cidades facilitem instalação de antenas no combate ao Coronavírus

Pedido é feito especialmente para grandes cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis e Manaus. São mais de 4 mil pedidos de instalação aguardando liberação.

Oi fecha projeto-piloto com MOB Telecom e avança no mercado de atacado

Operadora entra com o fornecimento do backbone e da transmissão e a MOB Telecom, presdente em 15 estados do País, assume os serviços ao cliente.

Governo transforma Telecom, Internet, Data Centers e call centers em serviços essenciais

O Decreto Presidencial 10.282/2020 incluiu diversas atividades de TICs como consideradas indispensáveis ao atendimento da população por conta do coronavírus. A radiodifusão ficou fora da lista.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G