SEGURANÇA

Em maio, Brasil teve mais de 140 milhões de ameaças disseminadas por e-mail

Convergência Digital ... 22/07/2019 ... Convergência Digital

O relatório "Fast Facts", que analisa o panorama mundial das ameaças cibernéticas durante o mês de maio, feito pela Trend Micro, revela que o Brasil é o terceiro país no mundo com mais ameaças disseminadas por e-mail, com um total de mais de 140 milhões (142.606.339) de ameaças bloqueadas pela companhia.

O país que encabeça o ranking de ameaças por e-mail são os Estados Unidos, com mais de 900 milhões (913.135.758) de ameaças detectadas pela Trend Micro só no mês de maio. Na segunda colocação está a China, com mais de meio milhão de ameaças no período (508.273.249).

"O e-mail é uma das formas mais frequentes de ataque cibernético. Com o uso da engenharia social, fica relativamente fácil para os atacantes enganar os usuários, fazendo-os clicar em anexos ou links maliciosos" afirma Franzvitor Fiorim, Diretor Técnico da Trend Micro no Brasil. "É importante se certificar de que o remetente do e-mail é autêntico e clicar apenas em links e anexos que você tem certeza que são legítimos."

O relatório Trend Micro é divulgado pelo TrendLabs com atualizações mensais sobre o cenário de ameaças. Além dos sensores da SPN, os dados coletados também vieram de pesquisadores da Trend Micro, da equipe do Zero Day Initiative (ZDI), da equipe de Threat Hunting, da equipe de Serviço Móvel de Reputação de Aplicativos (MARS) e da Smart Home Network (SHN).


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

TSE convoca profissionais de TI para testar segurança das urnas eletrônicas

Evento ocorrerá no período de 25 a 29 de novembro, na sede do TSE, em Brasília. Inscrições vão, agora, até o dia 22 de setembro.

Mais de 70% das empresas vão terceirizar adequação à LGPD

Sem tempo para preparar os seus profissionais, 72% das empresas ouvidas em pesquisa da Serasa Experian sustentam que vão ao mercado buscar profissionais para fazer a adequação dos sistemas à LGPD, que entra em vigor em 2020.

Governo: LGPD vai reavaliar o uso e o tratamento de dados

Para o coordenador geral do Centro de Tratamento de Incidentes de Redes de Governo, major Democlydes Carvalho, assim como o trânsito se tornou mais civilizado com a regulação, o mesmo vai acontecer com a segurança de dados a partir da vigência da Lei de Dados Pessoais.

LGPD: 'Invistam o máximo possível capacitação", aconselha especialista

Para o diretor de governança do Imperial College de Londres, Okan Kibaroglu, organizações, públicas ou privadas, precisam de um despertar generalizado para a proteção de dados.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G