GESTÃO

BRF faz transformação digital e consumidor ganha voz de decisão

Ana Paula Lobo ... 05/07/2019 ... Convergência Digital

A transformação digital da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy,  e com  produtos comercializados em 150 países passou por evoluir o atendimento ao consumidor, adotando o SAC 2.0, com a plataforma Services Cloud, da Salesforce.

"O consumidor ganhou voz de decisão", conta a gerente executiva da área de Relacionamento com Consumidores e Clientes da BRF, Patrícia Matsunaga. A executiva exemplifica: quando a Sadia tirou de linha o tender sem osso houve uma enxurrada de reclamações. Com os dados referendados e analisados, a companhia voltou atrás. "Teve cliente dizendo que nós tínhamos acabado com a mesa de natal deles. E não foi um ou dois, foram muitos. Essa interação nos fez comprovar o erro na decisão", reforçou.

O processo de transformação digital começou em 2016 com a implantação de novas formas de atendimento ao consumidor. "Nós decidimos manter um SAC próprio. O time interage e percebe a reação do nosso cliente. O SAC 2.0 nos permitiu tratar melhor os dados e gerar uma resposta mais rápida", conta ainda Patrícia Matsunaga.

Reunir os dados do SAP, do CRM ao SAC foi o maior ganho contabilizado com a integração dos dados em tempo real. "Deixamos de ficar reféns de planilhas soltas e, agora, temos uma integração que ajuda a tomada de decisão", reforça a executiva. O uso da nuvem permite também que, já a partir de agosto, aconteçam as vendas de produtos natalinos.

A migração da Lei do SAC para a Lei Geral de Proteção de dados está acontecendo na BRF, conta ainda a executiva. Um comitê interno está trabalhando para revisitar todos os procedimentos. Assistam a entrevista com Patrícia Matsunaga.


Carreira
No Brasil, Justiça do Trabalho impede demissão por namoro entre funcionários

Decisões da Justiça veem como discriminatória proibição e demissão por causa do relacionamento; nos EUA, o McDonald's demitiu o presidente executivo, Steve Easterbrook, por manter relação amorosa com uma funcionária.

Falta de alinhamento da TI com o negócio prejudica redes corporativas

Só 36% das empresas se dizem “muito satisfeitas” com redes e apontam disparidade como maior obstáculo, segundo pesquisa da Accenture.

Cartilha do MCTIC ao Congresso lista 150 programas que precisam de orçamento

Documento reúne sugestões como Gesac, redes de fibra óptica no Norte, Nordeste, base de Alcântara, satélite, entre outros. 

Teles adotam Código de Conduta de Telemarketing

São seis princípios básicos, entre eles ligações apenas em horários adequados e respeitar o desejo do consumidor que não quiser receber ligações. Segundo a Anatel,desde julho, quando foi criada a plataforma 'Não me Pertube', mais de dois milhões de telefones foram bloqueados para as operadoras.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G