Home - Convergência Digital

Empresa faz maratona com games de robôs para contratar 20 programadores

Convergência Digital - 05/07/2019

A dificuldade para encontrar profissionais de TI criativos e com domínio das novas tecnologias estimulou a Solutis, especializada em projetos de aceleração digital dos seus clientes, a investir na capacitação de candidatos. Um treinamento.NET, plataforma de desenvolvimento de aplicação web da Microsoft, será oferecido aos vencedores de uma maratona de desafios com game de robôs. O objetivo da iniciativa é selecionar os 20 melhores programadores para integrá-los ao time de especialistas da companhia.

O treinamento atraiu mais de 470 inscritos, que passaram por duas triagens com desafios online que envolveram teste de perfil, raciocínio lógico, inglês e codificação simples de um robô virtual. Entre estes, 180 garantiram uma vaga para a terceira e última fase antes do treinamento. Trata-se de um encontro presencial na sede da Solutis, em Salvador (BA) com os 40 melhores programadores da companhia.

Para essa fase, a Solutis preparou um game para os candidatos demonstrarem durante quatro sábados do mês de julho suas habilidades com lógica, organização, trabalho em equipe e criatividade, entre outras competências.

Cada desenvolvedor comparecerá com seu robô e apresentará seu projeto ao respectivo time. Cada grupo terá o desafio de elaborar a melhor versão de um robô para duelar na Solutis Robot Arena. Serão oito times na disputa por uma vaga no treinamento.Net, oferecido pela Solutis.

"Acreditamos que um processo seletivo é um momento de aprendizado para os candidatos, como também uma oportunidade maravilhosa para a empresa conhecer mais os participantes e demonstrar a sua cultura", afirma Patrícia Tourinho, gestora de Pessoas da Solutis. "Tudo é preparado por muita gente. Tem dev, arquiteto, diretor de tecnologia, marketing e time de gestão de pessoas. Cada um contribui com suas habilidades e a criação vai acontecendo", completa.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/11/2020
Banco Central:Pagamentos pelo Pix têm 6,5% de rejeição

27/10/2020
Estratégia 2020-2031 busca direcionar Brasil para economia baseada em dados

13/10/2020
Justiça manda C6 indenizar cliente que teve R$ 30 mil desviados após celular roubado

01/09/2020
Zoom dispara na pandemia e supera IBM em valor de mercado

24/08/2020
CADE prevê um novo regulador para negócios na Internet

21/08/2020
Banco Central cria grupo para estudar moeda digital

26/05/2020
Banco Central divulga regras para testes obrigatórios do PIX

20/04/2020
Serviços com login único no Gov.br chegam a 809 durante a pandemia de Covid-19

23/01/2020
Imposto Digital: países fecham cerco às gigantes de Tecnologia

10/01/2020
Brasil prepara posição final com relação às políticas para TICs na UIT

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A confiança é ganha com mil atos e perdida com apenas um

Por Luis Banhara*

À medida que o conceito de trabalho se descola dos escritórios, mesmo que parcialmente, surgem novos desafios de segurança. A superfície de ataque foi ampliada.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site