INOVAÇÃO

Serviços de voz estão mais vivos do que nunca na jornada digital

Por Roberta Prescott e Pedro Costa ... 28/06/2019 ... Convergência Digital

Os assistentes virtuais vieram para ficar. São mais de 100 milhões de assistentes virtuais no mundo e este número há quatro anos era irrelevante, mas hoje passou de tendência para realidade, destacou Douglas Silva, chefe de negócios e desenvolvimento de mercado de serviços financeiros da América Latina na Amazon Web Services. E para quem acha que a voz morreu, o especialista diz que é um erro de avaliação.

"O serviço de voz está se fortalecendo e, especialmente, entregando serviços financeiros por voz vai acontecer de diversas maneiras", destacou Douglas Silva, chefe de negócios e desenvolvimento de mercado de serviços financeiros da América Latina na Amazon Web Services, Eem entrevista à CDTV, do Convergência Digital, no Ciab Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo.

Para o executivo, os serviços por voz no setor bancário vão se intensificar tanto no internet banking e no celular como dentro do carro e da casa do cliente por meio de assistentes pessoais. Ele reconheceu que o mercado brasileiro começou a jornada da voz há muito pouco tempo, mas disse que está evoluindo com algumas instituições já dispondo do serviço. "Acreditamos que nos próximos 24, 36 meses ele vai evoluir de apenas serviço informacional para transacional, permitindo ao cliente realizar transações como pagamentos e transferências", disse.

Silva também comentou sobre como a evolução das tecnologias e adoção de inteligência artificial contribuem para o aprimoramento dos assistentes de voz e sobre a evolução da segurança para proteger. "Nós vamos ver, nos próximos dois, três anos no Brasil, a parte de serviços entregues por voz tendo o mesmo caminho de evolução [que o mobile banking]"


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Transformação digital é um dos temas da 4ª edição da O&G TechWeek

Evento, no Rio de Janeiro, vai  debater o impacto das tecnologias digitais no futuro dos segmentos de Upstream, Downstream, Gás e Energia e os possíveis desdobramentos em outros setores da economia.

Desafio em segurança e defesa premia startups com R$ 100 mil

Fintechs e Blockchain também são temas para a disputa, batizada de Conexão Defesa, e que acontece de 03 a 05 de setembor, em Florianópolis. Inscrições vão até o dia 20 de agosto.

Brasil cai duas posições em ranking global de inovação

Entre 129 países, o Brasil é o 66º mais inovador segundo o Índice Global de Inovação da Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Na América Latina, País fica atrás do Chile, México e Costa Rica.

G7 manda recado ao Facebook: a criptomoeda Libra não será liberada tão fácil

As autoridades regulatórias globais não permitirão que o Facebook lance sua criptomoeda libra até que todas as suas preocupações, desde a lavagem de dinheiro até a estabilidade financeira, sejam resolvidas,revelou Benoît Coeuré, membro do conselho do Banco Central Europeu.

DBServer: competitividade exige uma nova maneira de fazer software

Ao completar 25 anos, a companhia gaúcha investe em novas tecnologias, entre elas, Blockchain, com o lançamento, em setembro, de um projeto dedicado à área de saúde, conta Verner Heidrich.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G