GESTÃO

Embratel une IA e omnichannel para transformar relacionamento com clientes

Por Fernanda Ângelo e Pedro Costa ... 28/06/2019 ... Convergência Digital

Garantir a melhor experiência possível aos clientes no relacionamento com a empresa é desafio constante para organizações de todos os setores. Os meios de atendimento oferecidos se multiplicaram nos últimos anos, e os contact centers hoje dividem o espaço com aplicativos, chats e canais online.

Agora, as companhias e instituições financeiras precisam entender como assegurar que os clientes recebam as respostas que procuram no primeiro contato, que tenham uma experiência intuitiva e eficiente. Além disso, de outro lado, têm o desafio de reduzir o tempo médio de espera e aumentar a produtividade dos atendentes.

Pensando nisso, a área de Experiência do Cliente da Embratel trabalha no desenvolvimento de soluções que integram Inteligência Artificial e capacidade de unificação dos canais de atendimento das empresas (omnichannel). "Nós empacotamos isso tudo e estamos comercializando por licença de posição de atendimento, eliminando a complexidade que os bancos tinham para estruturar seus call centers", explicou Antônio Carlos Dias, executivo de Vendas e Customer experience da Embratel.

Dias conversou com a CDTV e explicou como a Embratel vem trabalhando para levar às empresas soluções que garantam eficiência - operacional e de custo - no atendimento ao cliente. Assista.


Receita simplifica certificado digital online para pessoa jurídica

Segundo o Fisco, empreendedores não precisarão se deslocar a estabelecimentos físicos para obter um e-CNPJ junto à Autoridade Certificadora.

Governo recria Conselho Nacional do Consumidor e inclui Anatel

Decreto cria órgão com 15 integrantes, sendo quatro das agências de telecomunicações, aviação civil, energia e petróleo. 

Covid-19 acelerou digitalização de 200 serviços públicos

Segundo a Secretaria de Governo Digital, em 18 meses já são 800 serviços acessíveis totalmente de forma digital. 

Petrobras adota satélite de baixa órbita para reduzir tempo de transmissão de dados

Estatal contratou satélites de órbita média terrestre para reduzir em 75% a transmissão de dados. Tecnologia vai ser usada em outras oito plataformas da Petrobras, instaladas nos campos de Búzios, Lula, Berbigão e Atapu.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G